quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Os famosos que morreram em 2009

Escreve Taynara Magarotto:Assim como em todos os anos, em 2009 muitos passaram desta para melhor e deixaram muitas saudades por aqui. Famosos morreram no campo da música, da televisão, do cinema, entre outros. A primeira celebridade que nos deixou este ano foi o estilista e deputado Clodovil Hernandes, que morreu em 17 de março, em São Paulo, aos 71 de anos. Em junho, o maior dos choques: dias antes de lançar sua última turnê, Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca por abuso de medicamentos. Herbert Richers, que responsável por marcar toda uma época de filmes e desenhos na televisão brasileira, também foi lembrado com louvor.
Confira os principais nomes que nos deixaram este ano:

Clodovil Hernandes:Logo no início do ano, em março, Clodovil Hernandes morreu vítima de uma parada cardiorespiratória na cidade de São Paulo.
David Carradine: Junho foi um mês de muitas perdas no mundo das celebridades. A começar por David Carradine. O ator ficou marcado como o herói da série “Kung Fu”e foi premiado pela atuação nos filmes da saga “Kill Bill”. No dia 3, David foi encontrado morto em um armário em um hotel de Bangcoc, na Tailândia.
Farrah Fawcett: Mas o dia 25 de junho foi “O Dia”. Quem não se lembra da loira da primeira versão norte-americana de “As Panteras”? Pois é, este ano, o mundo perdeu a loirinha do chefe das três espiãs, Charlie. Farrah Fawcett morreu aos 62 anos, vítima de um câncer no reto, que lutava há dois anos e meio.
Michael Jackson: Na mesma tarde, a bomba estourou, para a tristeza de fãs ao redor do mundo. Até quem não era tão fã assim, resolveu adorar Michael Jackson. O “Rei do Pop” morreu aos 51 anos. Sem sombra de dúvida, essa foi a perda que ficou mais marcada na mídia este ano. Sua morte, até hoje, é considerada um mistério. Especula-se que o médico particular de Jackson, Conrad Murray, teria assassinado o cantor. Nos exames, foi detectado que Michael sofreu uma overdose de medicamentos tarja preta.
Miguel Magno: Em agosto, o ator Miguel Magno nos deixou. Com 58 anos, Magno foi vítima de câncer. O ator fez trajetória no teatro, TV e no cinema nacional. Seu último trabalho foi no programa global “Toma Lá Dá Cá”, em que dava vida à psicóloga travesti, Doutora Percy.
Patrick Swayze: Câncer foi uma das principais causas de morte de famosos em 2009. Em 14 de setembro, Patrick Swayze morreu vítima de um tumor no pâncreas. Conhecido por ser galã em diversos filmes, Patrick levantava suspiros femininos toda vez que aparecia nas telonas, principalmente nos filmes que ficou marcado, “Dirty Dancing” e “Ghost”.
Dirce Migliaccio: A atriz morreu em 22 de setembro, aos 75 anos, vítima de pneumonia grave e infecção urinária. Dirce foi a primeira boneca Emília do “Sítio do Picapau Amarelo”, em 1977, para a versão em TV.
Anselmo Duarte: Um dos maiores atores e cineastas brasileiros, Anselmo Duarte também faleceu. No dia 7 de novembro, o diretor do filme “O Pagador de Promessa” morreu aos 89 anos vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), no Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde estava internado.
Mara Manzan: E no dia 14 de novembro, o país perdeu mais um astro. Uma das mais queridas atrizes globais, Mara Manzan morreu aos 57 anos. Mara foi vítima de um câncer pulmonar, com o qual vinha fazendo tratamento para o combate há um ano e oito meses. Muitos famosos e amigos comentaram a morte da atriz. O último trabalho de Mara na TV foi na última novela das 21 horas, “Caminho das Índias”, da Rede Globo.
Luiz Lombardi Neto: Durante 40 anos, uma voz poderosa com um rosto desconhecido fez muito sucesso nas telinhas brasileiras ao lado de Silvio Santos. Lombardi morreu dia 2 de dezembro e deixou a marca como o locutor mais famoso do país. Luiz Lombardi Neto foi encontrado morto por sua esposa enquanto dormia, em sua casa em Santo André, no interior de São Paulo. Os relatórios médicos afirmam que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, aos 81 anos. A dupla foi marcada com os bordões “É com você, Lombardi” e “Oi, Silvio”. Lombardi teve a promessa que lhe foi garantida: quando foi contratado, Silvio Santos lhe garantiu que o transformaria no “locutor mais famoso do mundo”. Dito e feito!
Leila Lopes: Um dia depois da morte de Lombardi, recebemos a notícia de que Leila Lopes fora encontrada morta em seu apartamento em São Paulo. Leila morreu vítima de envenenamento, e até agora, há indícios de que foi mesmo um suicídio. Mas há um detalhe grande nesta história: há quem diga que Leila sempre mentiu a idade em vida – ela falava que tinha 40 anos – e só depois de morta, os 50 anos da atriz foram descobertos.
Luiz Carlos Alborguetti: Sem papas na língua, o apresentador e ex-deputado estadual morreu no último dia 9. Alborghetti ficou bastante conhecido por suas alfinetadas e bordões, como “Bandido bom é bandido morto”. Ele faleceu vítima de câncer no pulmão, no Paraná.
Brittany Murphy: O ano já está quase terminando e o mundo recebeu uma notícia inesperada. Brittany Murphy morreu no último dia 19 de dezembro, aos 32 anos, vítima de um ataque cardíaco. A atriz ficou marcada por diversos sucessos em interpretações para o cinema. Britanny estrelou os filmes “As Patricinhas de Beverly Hills”, “Recém Casados”, “Grande Menina, Pequena Mulher”, entre outros. Durante sua carreira, Murphy namorou com o colega de elenco do longa “Recém Casados” Ashton Kutcher, em 2003. Já em 2007, a atriz se casou com o roteirista Simon Monjack. Acompanhe mais noTwitter: http://twitter.com/Famosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário