Por determinação do juiz da 7ªVara Cível, Mario Nini Azzolini, mais um vereador foi afastado do cargo em Londrina. Anteriormente os vereadores Rodrigo Gouveia (PRP) e Paulo Arildo (PSDB) foram afastado do cargo pela Justiça a pedido do Ministério Público acusados por impropridade administrativa. Mas apenas Arildo retornou ao cargo após conseguir uma liminar no Tribunal de Justiça. Agora foi a vez do vereador Joel Garcia (PDT)sofrer afastamento do cargo, também sem a perda da remuneração.
Garcia é acusado de impropridade administrativa pelo Ministério Público porque teria exigido emprego no Procom para uma filha de um cabo de sua campanha eleitoral, sem teste seletivo. Caso não tivesse atentido o pedido o parlamentar, segundo o MP, iria inviabilizar a aprovação de projetos do Executivo na Câmara.
Com o afastamento de Garcia o suplente Gaúcho Tamarrado deve assumir em seu lugar. Mas a posse somente poderá ser concretizada na volta dos trabalhos do Legislativo em fevereiro. É que apesar de estar ocorrendo sessões em Plenário, a Casa está em recesso. Os vereadores estão se reunindo para discutir e aprovar projeto em sessões extraordinárias convocadas pelo prefeito Barbosa Neto (PDT).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário