quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Juistiça afasta do cargo mais um vereador em Londrina

Por determinação do juiz da 7ªVara Cível, Mario Nini Azzolini, mais um vereador foi afastado do cargo em Londrina. Anteriormente os vereadores Rodrigo Gouveia (PRP) e Paulo Arildo (PSDB) foram afastado do cargo pela Justiça a pedido do Ministério Público acusados por impropridade administrativa. Mas apenas Arildo retornou ao cargo após conseguir uma liminar no Tribunal de Justiça. Agora foi a vez do vereador Joel Garcia (PDT)sofrer afastamento do cargo, também sem a perda da remuneração.
Garcia é acusado de impropridade administrativa pelo Ministério Público porque teria exigido emprego no Procom para uma filha de um cabo de sua campanha eleitoral, sem teste seletivo. Caso não tivesse atentido o pedido o parlamentar, segundo o MP, iria inviabilizar a aprovação de projetos do Executivo na Câmara.
Com o afastamento de Garcia o suplente Gaúcho Tamarrado deve assumir em seu lugar. Mas a posse somente poderá ser concretizada na volta dos trabalhos do Legislativo em fevereiro. É que apesar de estar ocorrendo sessões em Plenário, a Casa está em recesso. Os vereadores estão se reunindo para discutir e aprovar projeto em sessões extraordinárias convocadas pelo prefeito Barbosa Neto (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário