quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Entre "Tapas e Beijos"...Futebol e MP

A música da extinta dupla sertaneja, Leandro e Leonardo, "Entre Tapas e Beijos", vem bem, a calhar nos dias atuais na política londrinense. Nos últimos dias o que se viu foi um verdadeiro "tiroteio" entre o "alcaide" de Londrina, Barbosa Neto,(PDT), e parte da Câmara de Vereadores. De um lado os vereadores cobram "lpostura e lisura" do prefeito na condução não só do erário, mas também da municipalidade. Os parlamentares Joel Garcia,(PDT),(ex-líder de Barbosa Neto) e Marcelo Belinati (PP) estão cobrando as mais variadas informações, entre elas,contratação da empresa que será responsáve pelo concurso público para a guarda municipal.Já o "alcaide" Barbosa Neto acusa Joel Garcia de "intimidar" secretários para conseguir aprovar a sua empresa de alimentos na licitação da nova merenda escolar.Quanto a Marcelo Belinati, o prefeito afirma ainda que o vereador tá trabalhando muito... já que vem entrando seguidamente com pedidos de informações a respeito do mesmo assunto: a guarda municipal. Pelo jeito o Ministério Público será acionado por uma das partes...
EM MEIO a troca de acusações fica o jogo de futebol no próximo dia 10/12 entre o suposto time master do Londrina Esporte Clube e o master do Corinthans Paulista. Aliás, desde quando o LEC "banca" um time master? Além disso pode sobrar até para o "alcaide" Barbosa Neto.É que propagandas veiculadas no rádio e na TV mostram fotos de ex-jogadores do Londrina e a foto do prefeito da cidade. Segundo, me consta na Lei, isso fere o principio da isonomia pública, ája vista que deve se tratar, salvo, ledo engano, de propaganda de cunho pessoal e aparentemente político de Barbosa Neto.
Agora fica então a perguntinha que não quer calar...: E se algum eleitor ou leitor (como queiram) acionar o Ministério Público a respeito dessa supósta irregularidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário