sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Reunião com deputado André Vargas no Sinduscon e Caixa discute aumenta o teto para projetos do Minha Casa, Minha Vida

O deputado federal André Vargas (PT-PR) participa hoje (sexta-feira), às 16h, de uma reunião com a diretoria do Sindicato das Empresas de Construção Civil – Sinduscon e o superintendente da Caixa, Roberto Luiz Bachmann, para discutir a medida aprovada pelo Conselho Curador do FGTS, que aumenta o teto para projetos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Ele R$ 80 mil para R$ 100 mil em cidades com mais 250 mil habitantes em todo o país. Antes, apenas cidades com mais de 500 mil habitantes estavam autorizadas a receber financiamento, cujo teto era de R$ 80 mil. A medida que entra em vigor na próxima segunda-feira, após a publicação no Diário Oficial e foi uma iniciativa do deputado André Vargas, que relatou o programa Minha Casa, Minha na Câmara. Vargas já havia reuniudo com a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, em Brasília para pedir o aumento do teto para projetos de construção de moradias no MCMV passando os projetos de R$ 80 mil para R$ 100 mil e para os municípios entre 250 mil e 500 mil habitantes. Esta medida beneficia cinco cidades no Paraná que está nesta faixa populacional: Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Ponta Grossa. Em Londrina a assinatura do convênio acontece na segunda-feira,no gabinete doperefeito Barbosa Neto (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário