terça-feira, 16 de junho de 2009

Continua indefinida a situação de ex-funcionários da Tolimp

Passado alguns meses desde que deixou o serviço tercerizado de limpeza no Prédio da Prefeitura de Londrina e de outras repartições municipais, a empresa Tolimp ainda não teria acertado os direitos trabalhistas com a maioria de seus funcionários. Muitos ainda aguardam o chamado para acerto financeiro, mas até agora, nada.
Os ex-funcionários se mostram revoltados com a situação. Existem casos em que até o depósito obrigatório do FGTS dos funcionários ainda não foram realizados. Por conta disso, muitos já procuraram a Justiça do Trabalho através de advogados reivindicado seus direitos trabalhistas.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Incendio destrói bloco inteiro do Colégio Estadual Altair Mongruel em Ortigueira

Ainda não se sabe o que causou um incendio madrugada de hoje e que destruiu um bloco inteiro do Colégio Estadual Altair Mongruel, em Ortigueira, a 170 quilometros da capital Curitiba. O fogo somente foi debelado totalmente quase um hora e meia depois. Foram acionados o Corpo de Bombeiros Civil (da Defesa Civil) e caminhões tanques da Rodonorte- empresa que explora o pedágio no trecho entre Mauá da Serra- Ortigueira- Imbaú e Ponta Grossa. A escola conta com 1.370 alinos e apesar dos estragos, nínguem ficou ferido. Acredita-se tenha sido um curto-circuito.
Segundo a diretora do C.E.A.M, Claudia Costa Cabral, era por volata das duas horas da manhã quando foi alertada em casa por uma auxiliar que a escola estava pegando fogo. "Quando chequei aqui pouca coisa podia ser feita. È uma situação lamentável", comentou ela, profundamente emocionada.
A diretora informou ainda que o incendio destruiu o bloco inteiro onde estavam instalados o laboratório de informática, uma sala de aula e a biblioteca. Para se ter uma idéia foram quimados 38 novos computadores, equipamentos de som e imagem como aparelhos de DVD, televisores e ainada todo o acervo da biblioteca escola. " Os prejuízos são grandes e não dispomos de recursos para construir um novo bloco e comprar novos equipamentos", lamentou Claudia Costa Cabral. A professora agradeceu a Deus já que o incio poderia ter ocorrido uma tragêdia se o incêndio tivesse ocorrido durante o turno de aula.
Técnicos do Núcleo Regional de Educação de Telemaco Borba estiveram logo pela manhã no local e constataram a gravidade do problema. Perítos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil também estavam sendo aguardados no local.
Por determinação da prórpia direção escolar, as aulas estão suspensa até que os técnicos da NRE de Telemaco tenham em mãos todo o relatório sobre o incidente. O retorno as aulas, no entanto, só deve ocorrer daqui a 15 dias- segundo uma fonte, após a remoção dos escombros do que sobrou do bloco atingido e que ameaça ainda desabar, principalmente a parte do salão/corredor. Construído há mais de 30 anos, C.E.A.M., conta com 1.370 alunos divididos nas séries do ensino fundamental (5ª a 8ª séries), Ensino Médio ( 2º grau) e Normal Superior.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Da Europa para Londrina

Depois de uma temporada de sete anos na Europa, o repórter Valdir Bezerra está se firmando a cada dia na Rádio Brasil Sul AM em Londrina. Desde que assumiu a função de setorista político na Câmara, Bezerra vem se destacando por matérias imparciais e de elevado conceito público. Algumas até polêmicas e que ganharam destaques em vários blogs. Valdir Bezerra, para quem não sabe, também já trabalhou na Rádio Norte AM e na CBN Notícias. Agora está cursando o segundo ano de jornalísmo e pretende, assim que possível, partir também para o impresso. Entre outras pessoas que apostaram que Bezerra se tornaria um repórter de ponta, podemos citar aqui o falecido Arlindo de Oliveira, um dos grandes nomes do jornalísmo londrinense.

Vem ai o "Cidade Limpa" de Barbosa Neto

O anúncio do prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT) de que vai mandar a Câmara um projeto de lei criando um programa ambiental denominado "Cidade Limpa", pode realmente melhorar as condições visuais da cidade. Este tipo de projeto foi executado com sucesso pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Cassab (DEM). Além de melhorar as condições de vida dos paulistanos, o programa refletiu também na melhor sinalização de trânsito. Em Londrina, como se sabe, existem muitos locais em que a poluição visual além de deixar feio alguns pontos da cidade acaba provocando até acidentes. Entre outras coisas, o projeto propoe restrições para a instalação de outdoors na área urbana.

Câmara tem novo vereador

O médico Marcio Almeida assumiu nesta quinta-feira uma acadeira na Câmara Municipal de Londrina. Ele assumiu em caráter temporário em lugar do também médico Roberto Kanashiro (PSDB) afastado por licença médica durante 70 dias. Kanashiro já estava licenciado há 60 dias desde que foi submetido a uma cirurgia neurológica. Ao tomar posse Márcio Almeida enfatizou que estará dialogando com o partido sobre os projetos que pretende implementar neste vcurto período de mandato. Almeida já foi deputado estadual pelo PCB e vice-reitor da UEL, quando Jackson Proednça Testa era o reitor e participou de várias manifestações em defesa da ética na política. Marcio Almeida é o primeiro suplente do PSDB com 2.436 votos.