quarta-feira, 10 de junho de 2009

Incendio destrói bloco inteiro do Colégio Estadual Altair Mongruel em Ortigueira

Ainda não se sabe o que causou um incendio madrugada de hoje e que destruiu um bloco inteiro do Colégio Estadual Altair Mongruel, em Ortigueira, a 170 quilometros da capital Curitiba. O fogo somente foi debelado totalmente quase um hora e meia depois. Foram acionados o Corpo de Bombeiros Civil (da Defesa Civil) e caminhões tanques da Rodonorte- empresa que explora o pedágio no trecho entre Mauá da Serra- Ortigueira- Imbaú e Ponta Grossa. A escola conta com 1.370 alinos e apesar dos estragos, nínguem ficou ferido. Acredita-se tenha sido um curto-circuito.
Segundo a diretora do C.E.A.M, Claudia Costa Cabral, era por volata das duas horas da manhã quando foi alertada em casa por uma auxiliar que a escola estava pegando fogo. "Quando chequei aqui pouca coisa podia ser feita. È uma situação lamentável", comentou ela, profundamente emocionada.
A diretora informou ainda que o incendio destruiu o bloco inteiro onde estavam instalados o laboratório de informática, uma sala de aula e a biblioteca. Para se ter uma idéia foram quimados 38 novos computadores, equipamentos de som e imagem como aparelhos de DVD, televisores e ainada todo o acervo da biblioteca escola. " Os prejuízos são grandes e não dispomos de recursos para construir um novo bloco e comprar novos equipamentos", lamentou Claudia Costa Cabral. A professora agradeceu a Deus já que o incio poderia ter ocorrido uma tragêdia se o incêndio tivesse ocorrido durante o turno de aula.
Técnicos do Núcleo Regional de Educação de Telemaco Borba estiveram logo pela manhã no local e constataram a gravidade do problema. Perítos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil também estavam sendo aguardados no local.
Por determinação da prórpia direção escolar, as aulas estão suspensa até que os técnicos da NRE de Telemaco tenham em mãos todo o relatório sobre o incidente. O retorno as aulas, no entanto, só deve ocorrer daqui a 15 dias- segundo uma fonte, após a remoção dos escombros do que sobrou do bloco atingido e que ameaça ainda desabar, principalmente a parte do salão/corredor. Construído há mais de 30 anos, C.E.A.M., conta com 1.370 alunos divididos nas séries do ensino fundamental (5ª a 8ª séries), Ensino Médio ( 2º grau) e Normal Superior.

Um comentário:

  1. quem ateou fogo no colégio,certamente não foi intencionado!minha opinião.

    ResponderExcluir