quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Com ansiedade, Richa é aguardado hoje em Londrina

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), estará em Londrina, sua terra natal, no norte do estado, nesta quinta-feira (24), para anunciar o programa Paraná Competitivo, que define a nova política fiscal do estado. A intenção é tornar o Paraná mais atraente para investimentos nacionais e internacionais. Nas eleições do ano passado o governador Beto Richa teve a sua maior votação eleitoral, quase 70%, registrada na cidade e esta será a primeira visita de Richa ao municipio pé-vermelho, depois da posse. O anúncio do programa está marcado para as 10h na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). Beto Richa deve vir acompanhado de dois secretários da região, Luiz Carlos Hauly e Ricardo Barros. (Com fonte do JL)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Arildo renuncia e Almeida tem 15 dias para assumir cadeira no legislativo londrinense

O vereador Paulo Arildo (PSDB) renunciou ao cargo na Cãmara Municipal de Londrina. mesmo não sendo obrigado a tomar essa atitude, Arildo deixa o legislativo para assumir a diretoria da Cohapar em Londrina, depois de uum período tumultuado em que inclusive chegou a ser acusado pelo Ministério Público e posteriormente condenado em primeira instância por suposta partilha de salários com assessores. Para tomar a decisão de renunciar ao mandato, Paulo Arildo, eleito com 3.414 votos, consultou familiares e seu grupo político. Em seu lugar deve assumir o médico e ex-deputado estadual Marcio Almeida (PSDB). Ele deve ser comunicado em 48 horas e terá prazo de 15 dias para decidir favoravelmente. Do contrário, o professor Amauri Cardoso, segundo suplente do partido, deve assumir a cadeira de Arildo. Aliás, quando o vereador Roberto Kanashiro se licenciou do cargo por mais de 120 dias para tratamento de saúde e teve esse prazo prorrogado, foi justamente Cardoso que topou assumir a vaga do colega de partido.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Renuncia de Arildo: será que Almeida assume a vaga

Já está tudo certo para a renuncia de mandato do vereador Paulo Arildo (PSDB) que deixará o cargo nesta segunda-feira. Arildo vai assumir a direção da Cohapar como indicado de seu partido ao cargo. A dúvida, porém, está na posse do suplente de Paulo Arildo. Ocorre que depois de um curso periodo na titularidade em função do afastamento por saúde do vereador Roberto kanashiro, primeiro suplente e medico Marcio Almeida desistiu da vaga alegando compromissos inadiáveis e em seu lugar assumiu o segundo suplente, Amauri Cardoso. Agora fica a expectativa sobre quem de fato vai assumir a vaga de Arildo que ainda responde a processo de cassação na Comissão de Ética da Casa.

Professores reivindicam equiparação salarial

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, recebeu dirigentes a APP-Sindicato para discutir a pauta de solicitações de início de ano letivo da entidade que representa os professores e trabalhadores em educação da rede estadual do Paraná. Participaram da reunião o diretor geral da Secretária de Estado da Educação, Jorge Wekerlin, a superintendente da educação, Meroujy Cavet, o superintendente de Desenvolvimento Educacional, Jaime Sunye e o deputado estadual José Lemos. A pauta de solicitações inclui 31 itens e foi agrupada por temas, que serão discutidos nos dias 21 de fevereiro, 14 e 21 de março. Uma das principais questões a serem discutidas é a salarial. A entidade reivindica a equiparação salarial com os demais servidores do estado que possuem formação em ensino superior. Para isso seria necessário incorporar o auxílio transporte e reajustar o salário em 25,97%. (F:dia-a-dia)

Deputados rejeitam projeto que reduzia alunos em salas de aula

Por maioria dos votos, a Assembléia Legislativa Paraná rejeitou Projeto de Lei disciplinava o número de alunos em salas de aula nas escolas públicas estaduais do Paraná. Entre os parlamentares que rejeitaram a proposta que desagradou aos professores está o deputado por Londrina, Luiz Eduardo Cheida (PMDB). Aliás, Cheida votou "sim" para manter o atual modelo escolar que pode chegar a 50 alunos em sala de aula; o que desagradou bastante os profissionais da Educação de Londrina e região Norte do Paraná.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Fim do "Carandirú" no Paraná

Finalmente o Governo do Estado vai por fim a ala conhecida como "Carandirú" no Colégio Estadual AltairMongruel, em Ortigueira no Paraná. Essa era uma antiga reivindica~ção da direção, professores, fun cionários e alunos do colégio. O anúncio de melhoria na escola partiu do secretário Frávio Arns que tem no governador Beto Richa o seu principal aval para essas mudanças onhadas pela comunidade.

terceirização, não!!!

  • Muitas pessoas consideram estranha a posição do Governo Estadual de terceirizar os serviços da Celepar. Temem até a´privatização da empresa pública. Argumentam que a terceirização pode abrir caminho para a privatização da empresa e de outras companhias como a Copel, a Sanepar etc. Mas ainda está tudo nebuloso. O governador Beto Richa é uma pessoa sensivel e pode rever essa questão, ja que o Paraná pode acabar gastando milhões de reais para implementar um outro sistema de informática tal máquina gigantesca do Governo do Estado. Ou será que o pessoal da Celepar anda pisando na bola e assessores próximos do governador Richa sugeriram o fim da Celepar? Será que vamos voltar as terceirizações!!!!!!