terça-feira, 24 de agosto de 2010
Dilma e Lula em Londrina II
Mas não é só o presidente Lula que está sendo aguardado no assentamento Guairacá. A candidata do PT a sucessão presidencial, Dilma Roussef, estará acompanhando Lula nesta visita "surpresa" ao assentamento Guairacá, além de várias autoridades como ministros de estado e correrligionários e, claro, candidatos às eleições de outubro.
Lula em Londrina I
O presidente Luiz Ignácio Lula da Silva está sendo aguardado pelos petista e membros do MST em Londrina e região ainda esta semana. Na agenda uma visita ao assentamento Guairacá que a semana passada recebeu um contigente de mais de 750 família oriundas de outros assentamento localizado no município de Tamarana. Ainda não foi confirmada a data oficial da visita de Lula a região . Mas a vinda presidencial está confirmadissima.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Liminar tenta derrubar slogan de campanha no Paraná
A guerra de liminares por conta da campanha eleitoral começou justamente com o início do Horário Eleitoral Gratuito. A primeira atingiu a campanha do candidato do PSDB ao governo do estado o londrinense Beto Richa e foi patrocinada pela coligação "A União Faz Um Novo Amanhã" do senador, Osmar Dias (PDT). A liminar foi concedida pelo juiz Juan Daniel Pereira Sobreiro. Os adversários de Richa acusam a sua coligação " Novo Paraná" de utilizar o slogan "Voto Consciente" que vinha sendo veiculado por uma emissora de TV ( Globo) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que poderia levar os eleitores paranaenses a "erros". (F. Bonde).
Afastamento de Barbosa
Ao que tudo indica o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, vai mesmo se afastar do cargo para apoiar seu colega de partido, o senador Osmar Dias (PDT), candidato ao governo do estado. a "licença" deve ter inicio no dia 1º de setembro e iria até o dia 3 de outubro, data do pleito eleitoral com Barbosa retornando ao cargo no dia 4. Na interinidade assumiria o vice, José Ribeiro. Mas o afastamento do prefeito a pretexto de apoiar um candidato de seu partido pode provocar a ira de oposicionista que, segundo fontes, já estariam preparando uma representação junto a Justiça exigindo que a "licença" de Barbosa Neto não seja remunerada. Aliás, isso pode mesmo dar muito "pano prá manga".
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
II "trapalhada". E agora?
E a grande pergunta que fica é: E agora será que Belinati assume de vez a Prefeitura de Londrina? E o prefeito Barbosa Neto como fica? E por ai vai... Mas é sempre bom lembrar que Barbosa somente assumiu após a realização de um "terceiro turno" a mando do TSE. O mesmo TSE que requereu ao Tribunal de Contas uma certidão confirmando erro na assinatura e execução do convênio entre a Prefeitura de Londrina e o DER que levou o MPE a pedir a cassação ada candidatura de Belinati. Neste embróglio todo está a Cidade de Londrina que a qualquer momento a partir dos próximos 20 dias acordar com um novo prefeito. É mole ou não!!!
I "Trapalhada"
É inevitável que a "trapalhada" de alguns órgãos públicos acabam por prejudicar o andamento de ações públicas ou tomadas de decisão. A ultima delas a decisão do Tribunal de Contas de reformar o o Acórdao sobre o convênio assinado pela Prefeitura de Londrina com o DER para revitalização das estradas rurais e que foi alvo de reprovação do tribunal. O convênio foi assinado na gestão do prefeito Antgonio Belinati, hoje deputado estadual quando de sua terceira passagem pelo Executivo. O MP teria encontrado irregularidades e denunciou Belinati ao TC que acatou. Agora o o mesmo TC deve divulgara amanhã (6/08) um novo Acordão afirmando que o convenio e sua execução forar feitas dentro do que determina a Lei.
Assinar:
Postagens (Atom)