sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Deputado Alex Canziani diz que soube da existência do mensalão antes do caso vir à tona

O deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) afirmou em depoimento à Justiça, que o presidente do partido, Roberto Jefferson, comentou em uma reunião de bancada do PTB, antes de o escândalo do mensalão vir à tona, que teria alertado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a existência do esquema. “Houve uma reunião da bancada. Antes já se falava isso no Congresso, de que algumas bancadas recebiam dinheiro em troca da aprovação de projetos. Ele [Roberto Jefferson] chegou a comentar que existia rumores e que avisou ao presidente [Lula] da existência do fato e que não iria aceitar”, disse o deputado paranaense. Canziani prestou depoimento à juíza Pollyana Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, na condição de testemunha de defesa do ex-1º secretário do PTB Emerson Palmieri, um dos réus na ação penal do mensalão, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Canziani, no entanto, destacou que tudo que soube sobre o mensalão depois que o caso veio a tona em 2005, foi por meio da imprensa. E mais: Canziani assegurou que nenhum parlamentar do PTB se envolveu com o mensalão. “Posso assegurar que isso jamais ocorreu no partido”, afirmou.

A teoria de José Dirceu "detona" Osmar Dias e pode aproximar PT do PMDB

O ex-ministro chefe da Presidência da República, José Dirceu (PT) disse afirmou hoje em seu blog que o seu partido deve começar a desconstruir o palanque que está sendo armado para o governador de São Paulo José Serra em sua corrida a Palácio do Planalto. Dirceu também não poupou críticas ao senador Osmar Dias (PDT) ao afirmar que os dirigentes e parlamentares petistas se precipitaram em anunciar apoio ao pedetista. Na visão de José Dirceu o PT do Paraná deve se aproximar o quanto antes do PMDB e assim, construir uma aliança para 2010 indicando inclusive o vide de Orlando Pesutti, virtual candidato do peemedebista a sucessão de Roberto requião. A julgar pelkas afirmações de José Dirceu, a revolta dos petistas contra Osmar Dias ganhou contornos maiores após o pedetista ter assinado a CPI do Senado que propoe investigar o MST.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Tortura nunca mais!!! Apuração já !!!!

A denuncia do vereador Joel Garcia (PDT) de que o vereador Rodrigo Gouveia (PRP) teria sofrido maus tratos no interior do Centro de detenção e Ressocialização em Londrina, Paraná, precisa ser urgentemente apurada e se confirmada os seus autores afastados do cargos e exonerados a bem do serviço público. Que o vereador tenha errado em sua conduta, isso a Justiça cega ou não aé que vai julgar. cada um sabe que existem reghras e regras são para ser obedecidas. Burlar essa regra dos Direitos Humanos é burlar a lei e, portanto, os envolvidos nesse suposto crime ediondo devem ser punidos com rigor, repetimos. O vereador está preso desde o dia 6 de outubro e não 13-como noticiaram. Ele é acusado de peculato e já teve dois pedidos de Habeas Corpus negados pela Justiça. acusado de peculato. Acusado e preso, sim. Tortura, não!!!!!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sem surpresas

A postura do senador Osmar Dias de assinar a CPI do MST não causou tanta surpresa assim, se for para ver o mais longe dessa aproximação de Dias com o movimento pela terra. Pode ter sido surpresa para que apostava que ele (senador) sería um "cordeirinho" em nome da aliança que se pretendia fechar. Ocorre que Osmar Dias, não se esqueçam, é homem do campo, sim. Mas com visão além da cerca que querem seguralo em nome de tal alianças. Resta saber se o Utigão (segundo carinhosamente afirmava a jornalista Ruth Bolognese, da Folha) terá na "carabina" cartucho bastante para aplacar a ira do MST...PT e demais afins...........

Audiência pública em Londrina hoje discute o Pré-Sal.

Será realizada hoje em Londrina, Norte do Paraná, a primeira audiência pública sobre o pré-sal do interior do Brasil. A audiência é uma realização da Paiquerê FM, com apoio da TV Tarobá e colaboração, PUC - PR, Colégio Marista, Universidade Estadual de Londrina, UEL, Sociedade Rural do Paraná e Super Muffato. O evento terá a articipação do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, do deputado federal, André Vargas (PT/PR) e do engenheiro químico consultor da Petrobras, Daniel Cleverson Machado. A audiência pública acontece hoje a partir das 19 horas no Teatro Marista, rua Cristiano Machado, 240, Jardim Campo Belo. A entrada será permitida apenas através da apresentação de convites que foram distribuídos pela Paiquerê FM, PUC-PR, UEL, Sociedade Rural e Super Muffato. Todos os convites já foram distribuídos e a expectativa é de que os 940 lugares do teatro sejam ocupados.
Coletiva:O ministro Paulo Bernardo e o deputado federal André Vargas, atenderão a imprensa em entrevista coletiva às 18h30 no Teatro Marista. Serão permitidas imagens e fotos durante a audiência de jornalistas, repórteres fotográficos e cinematográficos devidamente identificados.

domingo, 25 de outubro de 2009

UGT promove encontro de mulheres em Londrina

A UGT- União geral dos Trabalhadores, Regional Norte, promoveu no último final de Semana o I Econtro de Mulheres que reuniu participantes de do Norte e de várias regiões do Paraná. O evento aconteceu no Hotel Sumatra e contou com a presença do presidente estadual da UGT no Paraná, Marcelo Urbaneja. O presidente da Regional Norte, Marcos Ratto, comandou o encontro londrinense.

Deputado Cheida perde e PMDB de Londrina tem novo presidente

O ex-vereador Leonilson Jaqueta, atualmente ocupando uma diretoria na Sercomtel S?A, é o novo presidente do Diretório Municipal do PMDB em Londrina. Os resultados apurados sábado a noite somente serão divulgados apenas na segunda-feira (26). O empresário Leonilson Jaqueta venceu o deputado estadual e ex-prefeito de Londrina Luiz Eduardo Cheida, e terá como vice-presidente a ex-deputada Elza Correia. Tanto Jaqueta quanto Cheida são aliados do governador Roberto Requião.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Números oficiais da Gripe A em Londrina

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço diário da gripe A (H1N1). Os números oficiais da gripe A em Londrina são estes:

1) Número OFICIAL de pacientes com resultado positivo, desde o início da pandemia: 269
- estes pacientes tiveram o exame confirmado com o vírus da gripe A (H1N1), de acordo com a Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro; e o Laboratório Central do Estado (Lacen),Curitiba.
- do total, 265 já foram medicados, curados e liberados.
2) Número de óbitos de Londrina: 4
3) Número médio de ocupação de leitos hospitalares de pacientes com suspeita do vírus da gripe A (H1N1): 5 pacientes de Londrina e 6 de outros municípios.
4) Número de pacientes em leitos de UTI: 3 de Londrina e 2 de outros municípios
5) Número de óbitos no Paraná: 269 - até o dia 19 de outubro
6) Número de óbitos pertencentes a 17ª Regional de Saúde: 13 (Londrina-4; Ibiporã- 3,Cambé-3: Rolândia-2; e Centenário do Sul-1.

Benjamin Zanlorenci será o secretário de Defesa Social

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, nomeou , o Secretário de Defesa Social: Trata-se do 1º tenente da Reserva do Exército Brasileiro, Benjamim Zanlorenci Júnior, que toma posse na próxima sexta-feira, dia 30. Ele será responsável pela implantação da Guarda Municipal na cidade. “É uma das maiores autoridades de segurança do Brasil. Para nós é uma conquista muito grande dispor da sua experiência e acima de tudo do trabalho que ele desenvolveu como consultor estadual do Pronasci junto ao Ministério da Justiça, o que nos facilita na interlocução com o governo do Estado e com o governo federal”, declarou o prefeito durante a coletiva semanal. Barbosa também indicou o tenente Carlos Mota para ser chefe de gabinete na Secretaria de Defesa Social, (SDS, e informou que o concurso para contratação dos agentes para a Guarda Municipal será realizado até o final de novembro. “Será um dos melhores salários do Brasil, é o que pretendemos pagar. Salário base de R$ 805,00 mais a bolsa do Pronasci, mais 30% de periculosidade, totalizando R$ 1.700,00”, afirmou.

sábado, 17 de outubro de 2009

Conferência Municipal de Saúde acontece na Inesul

Com a presença de diversdas autoridades, inclusive do prefeito Barbosa Neto (PDT), teve inicio ontem a noite e prosseguirá até amanhã a tarde a XI Conferência Municipal de Saúde de Londrina. O evento acontece no salão da faculdade Inesul/Ciap, na avenida Duque de Caxias, no bairro da Vila Brasil. Os mais de 300 delegados estão discutindo as novas políticas públicas de saúde através do SUS para a cidade. Também serão escolhidos os novos membros do Conselho Municipal de saúde e os novos delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Saúde em Curitiba. A coordenação do evento está a cargo de Joel Tadeu, lider comunitário. Também compareceram na abertura do eventro o secretário municipal de saúde Agajan Der Bedrossian, o chefe da regional de saúde, dr. Adilson, presidentes de associações de moradores, representantes dos prestadores, dos usuários e trabalhadores em saúde.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Justiça determina o afastamento de Gouveia

A Justiça de Londrina determinou o afastamento de Rodrigo Gouveia (PRP) do cargo de vereador. Ele se encontra preso no Centro de Dcetenção e Ressocialização (CRD) desde a tarde da última terça-feira. Gouveia é acusado pelo Ministério Público de peculato já que teria recebido salários que eram destinados a uma ex-assessora "fantasma" de seu gabinete. Hoje a tarde a Câmara de Vereadores deve ser notificada pela Justiaça. O afastamento de Gouveia foi determinado pela juiza da Sétima Vara Cível de Londrina, Telma Regina Magalhães Carvalho. O parlamentar está preso porque estaria atrapalhando as investigações e ameaçando testemunhas do caso, segundo o MP.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DOS PROFESSORES!!!!!!!

DIA 15 DE OUTUBRO:

DIA DO PROFESSOR.


SEM COMENTÁRIOS!!!!!!!!!!!

APENAS A SOLIDARIEDADE AOS COLEGAS!!!!!!

Justiça analisa hoje a tarde pedido de soltura de Gouveia

A Justiça analisa agora a tarde o pedido de soltura do vereador Rodrigo Gouveia (PRP. Ele teve a Prisão Preventiva decretada pela juiza Carla Pedalino, da Quarta Vara Criminal do Fórum de Londrina, atendendo pedido do Ministério Público. O vereador é acusado de peculato por ter ficado supostamente com parte de salários de uma ex-assessora. Mas acabou preso pelo Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (GAECO) depois de ter sido denunciado de ameaçar uma das testemunhas do caso. Atendendo pedido da Comissão de Ética, o Departamento Jurídico da Câmara Municipal de Londrina já entrou com pedido no MP de cópias do inquérito contra o parlamentar. O material poderá ser utilizado para uma possível Comissão Processante que poderá levar até a cassação do mandato de Rodrigo Gouveia.

Temporal causa estragos e assusta Londrina e região

Por volta das duas horas da manhã o londrinense acordou assustado. Ventos de mais de 80 km por hora atingiu a cidade causando destelhamento de cerca de 150 casas. Nos Jardins Nossa Senhora Aparecida e Sâo Jorge algumas casas foream totalmente destruidas. O temporal também causou a queda de postes e árvores - algumas com raizes e tudo- e até carros foram destruidos e alagamento de diversas ruas e avenidas. Apesar dos estragos cerca de apenas 20 familias estão desabrigadas. O prefeito barbosa Neto (PDT) acionou a Defesa Civil e chegou inclusive a adiar a reinauguração de uma escola do municipio. Centenas de lonas já foram distribuidas. A tarde a Defesa Civil fará um balanço dos estragos causados pelo temporal.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vereador acusado de peculato é preso em Londrina

O vereador Rodrigo Gouveio (PRP) denunciado por peculado pelo GAECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado)foi presoi no final da tarde de hoje. Gouveia que não tinha comparecido a sessão da Câmara foi detido quando se encontrava na casa do pai na Rua Carolina do Norte, no Jardim Quebec, Zona Oeste de Londrina. O advogado do parlamentar deve entrar ainda hoje com pedido de relaxamento e soltura de Gouveia. A Prisão preventiva do vereador foi concedida pela juiza da 4 Vara Criminal do Fórum de Londrina, Carla Pedalina. Em seu despacho a juiza alegou que em liberdade o vereador Rodrigo Gouveia poderia pertubar a garantia da ordem pública e instrução processual. A prisão do vereador pegou de surpresa os parlamentares que justamente naquele momento estavam reunidos na Presidência da Casa. O presidente da Câmara, Roque Neto, ainda não se manifestou sobre o caso.A pouco a sessão da Câmara foi retomada, conforme pode ser constatado também pela internet. Já o presidente do PRP em Londrina, Adilson Ribeiro informou a ao blog dagazeta em que já comunicou a executiva estadual sobre a prisão. Mas não quis comentar o fato em si.

Sai preventiva de Vereador Londrinense

A Justiça de Londrina decretou a pouco a Prisão Preventiva (PP) do vereador Rodrigo Gouveia (PRP). Os motivos ainda não foram totalmente revelados. A noticia causou um verdadeiro tumulto entre os parlamentares que neste momento estão reunidos na Presidência para um "lanche" e foram pegos de surpresa com mais este fato. O presidente da Casa, Roque Neto ainda não se manifestou.O vereador Roudrigo Gouveia foi denunciado por peculado e foi preso a pouco após ter supostamente ameaçado uma testemunha do caso, segundo despacho da juiza Carla Pedalino, da 4 Vara Criminal do Fórum de Londrina. Ele foi detido na casa dele, no Jardim Quebec.

Rezende com Z e não com S

Legal foi encontrar o João Rezendo, hoje um dos diretores da Anatel. Ele tem trabalhando muito pela melhoria da qualidade das nossas comunicações. Mas um alerta é com Z e não com S. Como disse anteriormenete. Rezende é muito discreto. Aliás, a irmão dele a prof. Maria José Rezende é socióloga, também uma pessoa muito inteligente e sensivel. Seja com Z ou com S, o que importa que esses Rezende foram em dados momentos importantes em minha vida.

Vila Brasil também terá academia ao ar livre

Uma boa noticia apara ops moradores do bairro da Vila Brasil em L
O Núcleo de Comuinicação da Prefeitura atyravés de seu competente assessor José Otávio enviou a seguinte resposta ao pleito dos moradores e que vai publicado através deste blog.
"Olá Daniel, que bom que está acompanhado as ações do governo Barbosa Neto pelo informe diário produzido pelo Núcleo de Comunicação. Ficamos felizes com a sua audiência. Em relação a praça da Vila Brasil, ela é um dos 28 pontos que estão sendo disponibilizados para empresas instalarem as academias ao ar livre. No local, está previsto, conforme o edital, uma academia com equipamento duplo, com capacidade para 50 usuários simultaneamente. Como bem disse você, ela está situado ao lado de um posto de saúde e vai contribuir para atividades para idosos, crianças, melhorando o bem estar da comunidade". Realmenete noticia mais do que boa. Estamos apoiando e gostando dessas iniciativas.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Academia ao ar livre II

Uma boa esse projeto de Academias ao ar livre. Mas fica aqui uma sugestão: Porque não instalar uma na Praça da Vila Brasil. Ela está localizada ao lado do Posto de Saúde o que só contribuiria para melhorar ainda mais o acompanhamento da saúde das pessoas- notadamente os idosos que se utilizam daquela área para seus alongamentos. Aliás, outra sugestão: Cortem o mato daquela praça!!! O pedido já foi protocolado na Prefeitura e a Câmara já aprovou requerimento também neste sentido.

Prefeitura convoca empresas para Academias ao ar Livre

O prefeito Barbosa Neto (PDT) participou hoje de reunião que apresentou o edital de chamamento público para as empresas interessadas em adotar uma “academia ao ar livre”. A reunião foi organizada pela Secretaria Municipal do Idoso, que apresentou o edital de chamamento público para as empresas interessadas em adotar uma “academia ao ar livre” em parceria com o município. De acordo com a Secretária Municipal do Idoso, Liz Clara Ribeiro de Campos, a implantação das academias ao ar livre é uma parceria público-privada, onde o município destina a área e a empresa doa os equipamentos. Conforme o chamamento, a Prefeitura está destinando 28 áreas em todas as regiões da cidade. Deste total, 22 áreas são para implantação de academias de duplo aparelho, destinada para até 50 usuários simultaneamente. As outras seis são para academias de triplo aparelho para até 90 usuários. O valor de uma academia varia de R$ 12 mil a R$ 15 mil, conforme a capacidade de atendimento. Em duas academias com aparelhos triplos, estão previstos equipamentos para pessoas com deficiência física. Uma praça fica na região norte, no jardim Manoel Gonçalves, na Avenida Saul Elkind esquina com Mário Lago (em frente ao Corpo de Bombeiros) e a outra é a Praça Nishinomiya, no Aeroporto, região leste. A contrapartida para a empresa que investir é a divulgação da marca durante 36 meses, validade do convênio. O edital foi publicado no jornal Oficial e estabelece um prazo final para a entrega da proposta de 10 dias.

Prefeitura reabre neste sábado para atender Profis

Programa de Recuperação Fiscal (Profis), que encerra dia 23, já negociou R$ 26 milhões; neste sábado (dia 10), a Praça de Atendimento funciona das 8h às 13h. A Prefeitura de Londrina reabre suas portas neste sábado (dia 10) para atender os contribuintes interessados em aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Profis). Das 8h às 13h, funcionários da Secretaria de Fazenda atendem a população na Praça de Atendimento. Conforme o secretário municipal de Fazenda, Denílson Novaes, a prefeitura já negociou R$ 26 milhões até o momento, com a adesão de 11 mil contribuintes. Prorrogado no último dia 01, o programa encerra no dia 23 de outubro. “É mais uma oportunidade para o contribuinte negociar sua dívida com o município”, afirmou Novaes. O secretário reforçou que o programa não será mais prorrogado, portanto é necessário que a pessoa compareça a Prefeitura antes do final do prazo.

Rali: Brasileiro e Paulista de Cross Country levantam a poeira em Taubaté

Categoria mais aventureira do automobilismo, o rali cross country entra em ação em Taubaté (SP) neste feriado prolongado do Dia das Crianças (10-12/10). A cidade do Vale do Paraíba recebe a 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro, a 3ª, 4ª e 5ª etapas do Paulista e a abertura da Copa RallySP. “Piloto sempre busca a vitória, mas nesses três dias quero manter a liderança do brasileiro. É a minha prioridade”, afirma o piloto paulista Reinaldo Varela (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte), que ao lado do navegador Marcos Macedo lidera os certames nacional e estadual na categoria Super Production.
Esta é a programação do Rally dos Bandeirantes:

Sábado, 10/10
09h20: Largada - Hotel Continental Inn em Taubaté
09h40: Largada da Especial 1 – 67,5 km
12h40: Largada da Especial 2 – 67,5 km

Domingo, 11/10
08h40: Largada – Hotel Continental Inn em Taubaté
09h40: Largada da Especial 1 – 65 km
12h40: Largada da Especial 2 – 65 km

Segunda-feira, 12/10
08h30: Largada – Hotel Continental Inn em Taubaté
09h00: Largada da Especial 1 – 66 km
12h00: Largada da Especial 2 – 66 km
14h30: Início do almoço de premiação – Local à definir em Taubaté
16h00: Início da Premiação
17h30: Encerramento do evento

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Super Production após sete etapas:

Pilotos:
1) Reinaldo Varela, 44 pontos;2) José Sawaya, 30;3) Luiz Facco, 25,5;
4) Luciano Lima, 13;5) Marcos Cassol, 12;5) Augusto Soares, 12;5) Régis Braga, 12;8) Mauro Schenkenberg, 11;9) Paulo Lima, 8;9) Reinaldo Iglesias, 8;9) Walter Bussadori Jr, 8;9) Cléber Rodrigues, 8;13) Renato Rosales, 7,5;
14) Helena Deyama, 6;14) Jorge Wagenfuhr Jr, 7;
16) Alberto Castro, 6;17) Sven Fischer, 4;17) Otto Baumgart, 4;
19) Ralph Schaus, 3;
20) Alberto Orsini, 2;
20) Jerônimo Câmara, 2;
22) Róbson Pinheiro, 1;
23) Carlos Mendonça, 1 ponto.Navegadores:1) Marcão Macedo, 44 pontos;2) André Sawaya, 26;3) Silvio Deusdará, 18,5;4) Neurivan Calado, 13;5) Ana Carolina, 12;5) Rodrigo Mello, 12;7) Corban Costa, 11;8) André Casagrande, 8;8) Rogério Medeiros, 8;8) Ademar Frederico, 8;8) Eduardo Rebouças, 8;
12) Plínio Bérgamo, 7,5;13) Wallace Von Schimidt, 7;13) Gustavo Gugelmin, 7;15) Rafael Capoani, 6;15) Vinicius Castro, 6;15) Adriana Parra, 6;15) Carlos Martinatti, 6;19) Fabrício Abrantes, 4;19) João Stal, 4;19) Gabriel Foltram, 4;
22) Norberto Tomé, 3;
23) Joá Bicudo, 2;23) Ivis Giorgio, 2;
25) Juarez Pinheiro, 1;
25) Paulo Almeida, 1;
25) Paulo Jorge Coelho, 1 ponto.

Confira a classificação do Campeonato Paulista de Rally Cross Country na categoria Super Production após duas etapas:

1) Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 21 pontos;
2) Luciano Lima/Neurivan Calado, 13;
3) Paulo Lima/André Casagrande, 8;
4) Luiz Facco/Wallace Von Schmidt, 7;
5) Augusto Soares/Rafael Capoani, 6;
5) Alberto Castro/Vinícius Castro, 6;
5) Regis Braga/Ana Braga, 6;
5) Helena Deyama/Adriana Parra, 6;
9) José Sawaya/Fabrício Abrantes, 4;
10) Alberto Orsini/Joá Bicudo, 2 pontos.

Procon e MP fiscalizam preço do combustível em Londrina

Uma ação conjunta entre o Ministério Público (MP) e o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Londrina já autuou cinco, dos sete postos de gasolinas investigados, por estes estarem praticando ação abusiva de acordo com o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor. Para verificar se há a irregularidade, os fiscais estão solicitando as notas fiscais de compra de combustível. "Foi constatado, por exemplo, que um dos postos estava cobrando uma diferença de quase R$ 0,50 em relação do preço da nota de compra. Isso acaba com a justificativa, que os donos de postos estavam dando, de que o Procon deve fiscalizar somente as distribuidoras”, destacou o coordenador do Núcleo e secretário municipal de Gestão Pública, Marco Antonio Cito.

Câmara a noite!!!!!! Piada de mau gosto

Em nome da econômia ao que tudo indica alguns vereadores vão defender os trabalhos do legioslativo londrinense no período da noite. Pois então vamos direto ao assunto: A noite, não!!! Lembram-se: toda ação em torno da venda das ações da Sercomtel se deu a noite. O aumento abusivo do IPTU anos atrás saiu a noite!!! Só para citar alguns fatos. Mas o fato é que a sessão a noite não será acompanhada por quase ninguém. Num país de noveleiros o que não faltam são atores as avessas. O que tem de tão contra o trabalho diurno? Será que é para a imprensa não poder acompanahar e repercurtir com suas manchetes de rádio, tv e jornais as ações legislativas? Imagine a sessão ficar suspensa por mais de duas hopras. E só retornar após a meia noite quando ninguém mais estará acompanhando a sessão. É sempre assim: o golpe só é dado na calada da noite. Quanto a suposta econômia, ai que vamos agastar mais com energia, ou não?Vereador descente rejeita um golpe desses. Aprovar isso é a maior indecência. Mas tem nada não!. Daqui a pouco tem eleição! Não esqueça disso.

Codel e Sercomtel lançam site dos 75 anos de Londrina

A página, que está disponibilizada na internet, visa divulgar os eventos comemorativos ao aniversário da cidade, além de permitir que os londrinenses conheçam mais a cidade e participem das atividades Manter a população informada sobre as comemorações dos 75 anos de Londrina, bem como conclamar os londrinenses a conhecer mais a cidade e a participar dos eventos. Este é o objetivo do site comemorativo ao 75° aniversário do município, que foi criado pela Sercomtel e pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). A página já está disponível na internet desde ontem (dia 7) e pode ser acessada pelo endereço www.sercomtel.com.br/75anos. Além do calendário com a programação das atividades comemorativas que serão realizadas até o mês de dezembro, o novo site traz também a definição do que é o programa Londrina 75 anos; notícias relacionadas com o tema; informativos sobre a história da cidade e pontos importantes dela; fotos; histórias pitorescas do município; e ativos esportivos, culturais, sociais, empresarias, ambientais e de lazer.

A frase mais idiota ...

"As taxas cobradas pela indústria de cartão de crédito no Brasil são mais elevadas para garantir o acesso da população de menor renda ao sistema". Do diretor da Área Fiscal e Tributária da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), Ivo Vieitas. Foi durante audiência pública realizada pelas comissões de Finanças e Tributação e de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados.Ahhahahahahahahah

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tarifa pode sofrer menos reajustes

O deputado federal André Vargas (PT-PR), que compõe a Comissão Especial, ressaltou que a medida é de extrema importância para os municípios, desde os menores até as capitais, pois influencia diretamente no bolso dos cidadãos, que podem ter o preço da passagem do transporte reduzido. “Parte significativa do preço do transporte se deve aos tributos e quem se beneficiará é a população mais pobre”, destacou. Bilhete único - Para ter direito a esse regime especial de tributação, estados e municípios precisam reduzir ou eliminar impostos como o ISS e ICMS sobre o transporte coletivo, e implantar sistema de bilhete único ou sistema de transporte integrado. "Assim, a tarifa do transporte coletivo pode sofrer menor indices de reajustes", observou.

Encontro com Resende

Dia deste no aeroporto de Londrina um encontro casual com João Resende. Ao longe fiquei a imaginar o período em que Resende, ainda no Sindicato dos Bancários, era o economista que esclarecia para a Imprensa os dados do DIEESE, justamente naqueles períodos de inflação alta. E lá se vão anos. E o João Resende seguiu seu caminho. Depois uma passagem marcante pela Sercomtel. Entre altos e baixos, João Resende agora está mais tranquilo. É diretor prestigiado na ANATEL e nãoa esconde que busca soluões na área para a nossa região Norte do Paraná. Discreto, cumpriementei Resende pela sua atuação na ANATEL, depois o vi embarcar para Brasilia e voltei a pensar: "Mundo pequeno. Muito pequeno...".

Transporte coletivo pode sofrer desoneração

A Comissão Especial que avaliava o Projeto de Lei 1927/2003, aprovou por unanimidade, a proposta que pode reduzir o preço das passagens no transporte público, por meio da concessão de isenção de PIS e Cofins sobre o faturamento dos serviços de transporte público coletivo urbano e metropolitano de passageiros. A isenção se estende à aquisição de óleo diesel e gás veicular, de combustíveis renováveis e não poluentes, assim como à compra de chassis, carrocerias, veículos, pneus e câmara de ar usados diretamente na prestação do serviço de transporte coletivo. Também terá alíquota zero de PIS e Cofins a energia elétrica usada em metrôs e trens metropolitanos. Ainda de acordo com a proposta, a Cide-Combustível incidente sobre a aquisição de óleo diesel a ser usado no transporte público também terá alíquota zero.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pessut: "o PMDB terá seu candidato" II

O vice-governador Orlando Pessuti afirmou que o PMDB terá uma chapa forte para disputar o Palácio Iguaçu. Mas rtessaltou também que o partido terá nomes "fortes" para a Assembléia Legislativa e câmara dos Deputados.

Alex quer o ‘Fies’ como instrumento de justiça social

O deputado federal Alex Canzianio (PTB) afirmou em seu artigo enviado a Imprensa que um dos grandes avanços na área da Educação foi a criação do “crédito educativo”, que depois transformou-se no célebre Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, o “Fies”, um programa destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação. Segundo ele o Fieis é de extrema importância e precisa ser constantemente aperfeiçoado para que atinja o maior número possível de beneficiários, até para melhorarmos o ingresso e a permanência de mais estudantes carentes nas faculdades e universidades. "É preciso crescer: hoje, apenas 12% dos jovens brasileiros em idade universitária estão cursando o ensino superior. O Governo e o Congresso Nacional estão revendo a sistemática do Fundo, até porque pelo menos 10,7% dos beneficiados pela modalidade do antigo Fies estão inadimplentes há pelo menos um ano, principalmente por causa dos juros exorbitantes, que precisam realmente ser revistos. De outro lado, propõe-se novidades na relação dos formandos com a própria sociedade, uma espécie de retorno social. Estudantes que se formarem em Medicina e depois atuarem em áreas carentes; e formandos de Licenciatura que forem dar aulas em escolas da rede pública, terão 1% do valor da dívida do Fies abatido para cada mês trabalhado. O impacto previsto pelo Governo para 2010 com este suposto abono no saldo devedor dos estudantes dessas carreiras seria de R$ 19,6 milhões. Em 2011 cairia para R$ 17,3 milhões.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Reunião com deputado André Vargas no Sinduscon e Caixa discute aumenta o teto para projetos do Minha Casa, Minha Vida

O deputado federal André Vargas (PT-PR) participa hoje (sexta-feira), às 16h, de uma reunião com a diretoria do Sindicato das Empresas de Construção Civil – Sinduscon e o superintendente da Caixa, Roberto Luiz Bachmann, para discutir a medida aprovada pelo Conselho Curador do FGTS, que aumenta o teto para projetos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Ele R$ 80 mil para R$ 100 mil em cidades com mais 250 mil habitantes em todo o país. Antes, apenas cidades com mais de 500 mil habitantes estavam autorizadas a receber financiamento, cujo teto era de R$ 80 mil. A medida que entra em vigor na próxima segunda-feira, após a publicação no Diário Oficial e foi uma iniciativa do deputado André Vargas, que relatou o programa Minha Casa, Minha na Câmara. Vargas já havia reuniudo com a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, em Brasília para pedir o aumento do teto para projetos de construção de moradias no MCMV passando os projetos de R$ 80 mil para R$ 100 mil e para os municípios entre 250 mil e 500 mil habitantes. Esta medida beneficia cinco cidades no Paraná que está nesta faixa populacional: Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Ponta Grossa. Em Londrina a assinatura do convênio acontece na segunda-feira,no gabinete doperefeito Barbosa Neto (PDT).