sexta-feira, 29 de maio de 2009

Cartão ponto manual: uma prefeitura atrasada funcionalmente

O anúncio do prefeito de Londrina Barbosa Neto de modernizar o sistema de gestão municipal revelou o quanto a máquina pública esta atrasada e muito em relação a iniciativa privada. Basta citar, por exemplo, que somente a partir de segunda feira os mais de 600 servidores vão utilizar o Ponto Funcional Eletrônico. Isso porque os funcionários vinham utilizando pré-histórico cartão de ponto manual. Ora fica então a pergunta: esses anos todos nínguem se preocupou com a modernização funcional do "Predião"?. Mas a preocupação era apenas com a otimização do sistema de taxação e tributação da Prefeitura?

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Câmara de Londrina pode ter novo vereador II

Uma reunião entre o vereador Roberto Kanashiro e o suplente Marcio Almeida deve acontecer nesta sexta-feira. Kanashiro entrou com pedido de licença médica por mais de 90 dias e deverá se ausentar do cargo. Porém, o médico Marcio Almeida ainda não definiu se assumirá o posto ou não já que comol servidor estadual está inserido no TIDE- Tempo de Dedicação Integral- e não cogita abandonar o cargo de médico e professor. O terceiro suplente de Kanashiro é o professor Amaury, da Rede Pública Estadual e diretor do CAIC da Zona Sul. Ao que tudo indica o professor Amaury somente se pronunciará após a conversa de Kanashiro com Almeida e depois de um encontro com o presidente do partido, o advogado Claudemir Molina.

Câmara de Londrina pode ter novo vereador

Ainda que supostamente por um curto período a Câmara Municipal de Londrina deve receber entre seus pares um novo parlamentar. A informação foi confirmada a pouco ao BLOG DAGAZETA pelo advogado Claudemir Molina, presidente local do PSDB. Segundo ele, o vereador Roberto Kanashiro passou por uma cirurgia recentemente e deve ficar pelo menos 90 dias afastado do cargo. "Se computado o período em que ele já vinha de licença provavelmente assumirá o suplente", acrescentou. No entanto, fontes próximas garantem que o primeiro suplente, o médico Marcio Almeida, servidor público estadual, não estaria propenso a assumir o cargo tendo em vista o fato de que estaria no sistema de TIDE- Tempo de Dedicação Integral- na função de professor.

Azul amarelou ou mudou a rota

O que era Azul simplesmente amarelou. Bem que o prefeito Barbosa Neto (PDT) afirmou: " Não era tudo que pensavamos que fosse". Amanhã na coletiva (9h20 na Prefeitura) é que vamos saber como o que era Azul, repito, amarelou. Ou se o deputado Ricardo Barros- aquele das passagens aéreas e que reclamou na Tribuna que a esposa precisa de passagem da Câmara para ir a Brasilia-, conseguiu a proeza de mudar a rota da Azul de Londrina para Maringá. Aliás, nada contra as esposas irem para Brasilia com seu maridos parlamentares. Mas é duro saber que a esposa do deputado Barros, a deputada Cida Borghesi precisa de passagem da Câmara para se deslocar até Brasilia. E as passagens aérea que nós mortais paranaenses pagamos para os senhores e senhoras parlamentares via Assembléia, não conta nada!!!

Amanda Rossi- falar o quê de impunidade

Os supostos criminosos da estudante Amanda Rossi estão sendo julgado pela Justiça no Tribunal do Juri em Londrina. Detalhe: julgamento corre em "segredo de justiça", a pedido dos advogados dos réus. O corpo jovem foi encontrado na casa de máquinas- uma dependência da Unopar (Universidade Norte do Paraná). Até ai tudo normal com a lei fazendo o seu papel. Mas ocorre que nem tudo parece normal. Até hoje a dúvidas tanto sobre possivel mandante quanto aos executorres do crime. O que nos sleva a uma reflexão: "Será a força do Poder. Ora que Poder é esse em que a investigação de um crime e seu julgamento sejam em segredo de justiça?" Se a moda pega valerá a força desse Poder? Esse filme já vimos. Tai a morte da doméstica Cleonice de Fátima Rosa- até hoje o crime continua impune. Lei, ora Lei, quem acredita?

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Barbosa Neto lança projeto que prêve Isenção pode estimular abertura de novas empresas em Londrina

A decisão do prefeito Barbosa Neto (PDT) de isenção de taxas nos três primeiros meses de funcionamento pode contribuir para aumentar consideravelmente o número de empresas que desejam se instalar em Londrina. Projeto nesse sentido e que prevê a criação do Estatuto da Micro e Pequena Empresa já foi enviado a Câmara Municipal, vai simplicar a burocracia e o ISS somente será cobrado após três meses de funcionamento do estabelecimento. Além da economia estimada no mínimo em R$ 1mil o projeto de Barbosa Neto vai estimular também a geração de novos empregos na cidade.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mildred Bueno assume o Provopar

Esta semana a presidente da Fundação Galvão Bueno, Mildred Galvão Bueno, mãe do locutor esportivo Galvão Bueno (Rede Globo), assume a direção do Provopar- orgão encarregado de efetivar a solidadiedade humana no município de Londrina. A presidente vai trabalhar voluntariamente no Provopar. "Um forma de contribuir solidariamente com as camadas mais sofridas de nossa população", acrescentou ele. Aliás, solidariedade foi a grande preocupação do prefeito Barbosa Neto (PDT) ao entender que a cidade está acima de paixão partidárias ou rusgas locais e regionais. Foi assim ao nomear o ex-tri-prefeito de Cambé, José do Carmo Garcia e demais nomes em torno de secretárias e autarquias. Aliás, ele próprio (Barbosa Neto) dá mostras de que não vai ficar apenas no palanque ou na retórica do "vamos fazer isso ou aquilo" sem, na verdade, tomar qualquer atitude. O prefeito já anunciou aos quatro ventos que devolveu o veículo Vectra, placa APB 5442, pertencente à Sercomtel que estava à disposição do gabinete do prefeito. “Nosso governo respeita o dinheiro público e valoriza cada centavo que será gasto nesta administração. Olha o homem fazendo o que muito prefeito metido a "Machão de Gabinete" tem medo de fazer. Ou seja, Barbosa Neto pode ser o Homem de fato que vai sacudir a poeira e fazer a cidade dar a volta por cima. Mas tudo ainda é cedo, e só o tempo dirá se estamos ou não enganados.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Afago do Pessuti

O vereador Joel Garcia (PDT) aproveitou seu discurso durante a posse de Barbosa Neto, na Câmara Municipal de Londrina, para lançar Osmar Dias (PDT) ao Governo do Estado. Ato continuo o vereador Tito Valle (PMDB) não se fez de rogado. Ao fazer uso da palavra, Tito Valle rasgou elogios ao vice-governador Orlando Pessuti (PMDB)e depois, sem a menor cerimônia "deu o troco" no colega Garcia: "Gosto muito do senador (Osmar) mas o meu candidato ao governo é o Pessuti para quem inclusive eu vou pedir votos a partir de agora", emendou. Já no palanque em frente a Prefeitura, Pessuti, embevecido, devolveu o afago: "Agradeço o apoio do vereador Tito Valle, aliás, agora ele é o meu vereador em Londrina",afirmou, para "deleite" de alguns assessores do parlamentar, que já sonham ver Pessuti na chefia do Executivo estadual.

"Londrina terá novos tempos", afirma Barbosa Neto

Num palco montado em frente a Prefeitura, o ex-deputado Barbosa Neto(PDT) assumiu o cargo de prefeito de Londrina e voltou a prometer novos tempos para a cidade.O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB), senador Osmar Dias(PDT) e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT)fizeram uso da palavra e garantiram total apoio a nova administração. "O governo do Paraná estará de portas abertas para a administração do prefeito Barbosa Neto. O próprio governador Roberto Requião deixou claro que a terá recursos para investimento em segurança, habitação, educação e saúde", completou Pessuti. Junto com Barbosa Neto tomaram posse também os novos secretários municipais, os presidentes de autarquias, da Sercomtel e o chefe do Núcleo de Comunicação Social, jornalísta Otávio Sancho Ereno (PCdoB).

Barbosa quer esquecer os escandalos

Barbosa Neto lembrou que os olhos do Brasil estarão vigilantes para Londrina. Todos viram o que aconteceu aqui em Londrina (numa clara aos escandalos que abalaram a cidade nos últimos anos-principalmente na gestão do deputado estadual Antonio Belinati (PP). Vamos caminhar pra frente. Projetar Londrina para o futuro e assim elevar a auto estima dessa cidade", assegurou o novo prefeito.

Barbosa toma posse como prefeito de Londrina

O ex-deputado Homero Barbosa Neto (PDT) tomou posse a pouco na Câmara Municipal como novo prefeito de Londrina. Presentes o ministro Paulo Bernardo (PT), Senador Osmar Dias (PDT), deputados federais, estaduais, e autoridades municipais.