sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mais sete municípios vão escolher neste domingo (1) seus prefeitos e vices

Enquanto em Londrina a campanha eleitoral está apenas em seu início, pelo menos em sete municípios, localizados em quatro estados brasileiros, totalizando um universo de 76.559 eleitores, voltam às urnas nesse domingo (1) para escolher prefeito e vice-prefeito para o quadriênio 2009-2012. A exemplo de Londrina as eleições suplementares nesses municípios foram marcadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais, depois que os candidatos vitoriosos em todos essas cidades tiveram seus registros negados em definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pleito ocorre nos municípios de Amarante do Maranhão, Bacabeira, Centro Novo do Maranhão e Vila Nova dos Martírios – no Maranhão; Braço do Norte, em Santa Catarina; Amajari, em Roraima e Patu, no Rio Grande do Norte. O Plenário TSE aprovou o envio de força federal para os municípios maranhenses de Centro Novo do Maranhão e Amarante do Maranhão. Em todos os casos, os eleitos obtiveram mais de 50% dos votos válidos nos respectivos pleitos, mas tiveram seus registros de candidaturas negados em definitivo pela Justiça Eleitoral.

Final de semana agitado na política londrinense

Nos meios políticos o final de semana promete e, muito. Passada a temporada carnavalesca começa a folia (campanha) visando atrair apoiadores e com eles os votos populares. Lideranças políticas e comunitárias são os principais alvos. Os candidatos a prefeitura de Londrina, Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT) vão ainda finalizar com as suas assessorias a conversa em torno da produção de programas de TV para o horário eleitoral gratuíto neste chamado inédito terceiro turno. Mas se a produção de tv é prioridade o mesmo se pode dizer do apoiamento político visando ampliar o leque de captação de votos. Tanto Hauly quanto Barbosa Neto sabem que o momento de euforia carnavalesca é passado e nessa dança eleitoral o que conta a partir de agora são os passos que podem levar ao voto consagrador nas urnas do dia 29 de março.

Sercomtel alerta sobre fraudes contra usuários

Com o objetivo de coibir fraudes, a Sercomtel está divulgando nas contas telefonicas com vencimento em fevereiro e marco, e tambem nos sites das empresas Fixa, Celular e Internet, informacões para os usuarios de telefonia se protegerem contra fraudes atraves de possiveis ligacões e e-mails falsos em nome da operadora. Na mensagem, a Sercomtel alerta sobre a necessidade de bloquear os aparelhos celulares, ligando para 105 1, sempre que o usuário se deparar com uma situação relacionada a furto, roubo ou extravio de seu aparelho. “A partir do bloqueio, ninguém mais vai poder utilizar o celular”, garante José Luiz Del’Fiol, gerente da área de Faturamento da Sercomtel. Ícone “Alerta de Segurança” está localizado à esquerda, no final das páginas da Fixa e Celular na Internet. Além da mensagem em conta, a Sercomtel colocou nas páginas da Fixa (www.sercomtelfixa.com.br) e da Celular (www.sercomtelcelular.com.br) na Internet um ícone “Alerta de Segurança”, onde a empresa divulga algumas observações para evitar que seus clientes sejam vítimas de fraudes através de possíveis ligações e e-mails falsos em nome da operadora.

Londrina perde o pioneiro Tim

Faleceu na última sexta-feira (27) o pioneiro Martins Aurélio Alegre, 88. Nascido em 20 de março de 1920, era engenheiro e ficou conhecido popularmente como Tim, tendo trabalhado durante anos na Cia Cacique de Café Solúvel. “Meu pai trabalhou na Cacique desde a terraplanagem quando a empresa estava se instalando, mas ele chegou na cidade em 1951, para construir uma empresa de máquinas de beneficiamento. Veio para ficar um ano e acabou se apaixonando por Londrina”, conta a filha Elvira Alegre, profissional de fotojornalísmo. Tim, que sempre frequentou a Igreja Nossa Senhora das Graças, (Vila Brasil), deixa a esposa Elisa Maziero Alegre, a Dona Lili; a filha Elvira Alegre, quatro netos, parentes e centenas de amigos.

CEI do transporte coletivo vai agitar a semana da Câmara de Londrina

Presidida pelo vereador Joel Garcia, (PDT), a CEI do transporte coletivo começara os trabalhos a partir de segunda feira e já na sexta-feira ouvirá pelo menos quatro funcionários da CMTU responsáveis pela elaboração da planilha de custo da tarifa do ônibus em Londrina. Entre as primeiras ações da CEI está uma reunião com o promotor de Defesa do Consumidor Mguel Sogaiarque entrou na Justiça contra o aumento da tarifa.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Alunos carentes podem ganhar na queda de braço entre Legislativo e Unifil

A queda de braço entre os vereadores e a Unifil pode contribuir para baixar o déficit de alunos fora do ensino superior em Londrina. Por 10 votos a 8 os parlamentares rejeitaram o veto do ex-prefeito Nedson que suprimia a obrigatoriedade de doação de bolsas de estudos por parte da entidade a partir da (re) doação de uma área nobre hoje em poder do Meprov- um dos braços da Unifil-, para a própria entidade. Com a decisão dos vereadores, a Unifil vai poder ocupar a área onde pretende, na verdade, construir um outro campus, mas com a obrigação de ceder 20% de bolsas de estudos a alunos comprovadamente carentes.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Campanha em blogs está proibida, diz Marco Aurélio

Os pré-candidatos a presidente da República correm o risco de ferir a legislação quando permitem a propaganda eleitoral antecipada em blogs mantidos por terceiros. Na opinião do ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a publicidade relacionada à disputa de 2010 está proibida. Não importa se os blogs de divulgação das candidaturas não sejam oficiais, feitos por eleitores ou simpatizantes. De acordo com Marco Aurélio, o impedimento desse tipo de propaganda se torna necessário porque “ficaria muito fácil” para os candidatos argumentarem à Justiça Eleitoral que uma terceira pessoa estaria fazendo sua campanha de forma antecipada. “O ato do terceiro repercute na caminhada dele”, afirmou Marco Aurélio.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Depois de Cunha Lima, agora é Lago quem enfrenta a corte do TSE

Por motivo de problemas de saúde do ministro Fernando Gonçalves, o julgamento que vai decidir sobre o pedido de cassação do governador do Maranhão, Jackson Lago, foi adiado para a próxima sessão ordinária que acontecerá nesta quinta-feira (26) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, confirmou a data e disse que o ministro Fernando Gonçalves estudou o processo e elaborou um voto sobre o caso, informou ao Tribunal que gostaria de participar do julgamento que pode decidir pela cassação de Jackson Lago.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Emoção: Heath Ledger ganha Oscar póstumo

O momento de maior emoção na cerimônia do Oscar foi a escolha de Heath Ledger como Melhor Ator Coadjuvante. Morto por overdose acidental em janeiro de 2008, o ator recebeu indicação póstuma. E sua família, emocionada, subiu ao palco do Kodak Theatre para receber a estatueta e agradeceu a premiação. Heath Ledger construiu um retrato sombrio de Coringa. Em Cavaleiro das Trevas, o Homem-Morcego, com a ajuda do tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), lutará contra o crime organizado, comandado por seu arquiinimigo, o Coringa (Ledger). F:Yahoo Noticias.

Vereador quer passe livre para presidentes de bairros em Londrina

Os vereadores vão discutir na sessão desta quinta-feira (26) o Parecer Contrário da Comissão de Justiça ao Projeto de Lei Nº 24/2009 de autoria do vereador Rodrigo Gouveia (PRP) que determina às empresas concessionárias e permissionárias do transporte coletivo urbano no Município de Londrina que concedam cartão-transporte a cada presidente de associação de moradores de bairros, de conjuntos habitacionais ou de favelas. Até ai, nada de mais. Mas já dá para imaginar a "dor-de-cabeça" que os donos das empresas de ônibus vão ter para demover os vereadores a votar a favor do CJ e contra o projeto. Ou alguém acredita que os proprietários vão simplesmente ficar olhando e concordando com o projeto. Na veia do capital, só injeção de crédito.

Vereador quer explicações sobre desapropriação

O presidente da Câmara Jairo Tamura, (PSB), está solicitando informações ao prefeito José Roque Neto sobre a desapropriação da área que poderá abrigar o ILS - aparelho que auxiliará o trabalho de pouso e decolagem no aeroporto internacional de Londrina. O Requerimento será votado na sessão desta quinta feira(26).
DISCUSSÃO ÚNICA DO PEDIDO DE INFORMAÇÕES Nº 0024/2009
1) A desapropriação será do total da área doada pela Lei 1.774/1970 e alterações posteriores ou somente a área que foi utilizada pela antiga empresa, conforme aponta a Comissão Suprapartidária?
2) Qual é a área necessária à implantação do ILS?
3) A desapropriação da área será paga pelo valor real ou pelo valor venal do imóvel?
4) Qual é o atual valor venal do imóvel declarado de utilidade pública?
5) Enviar cópia de todos os laudos de avaliação da referida área desde 2000 até a presente data;
6) Caso a CODEL tenha alguma avaliação anterior à data em que a área foi declarada de utilidade pública, enviar cópia do referido laudo;
7) Quem são os atuais proprietários da área declarada de utilidade pública?
8) Existem dívidas de tributos municipais da antiga Indústria Têxtil Carambeí? Em caso positivo, informar os valores atuais com todos os acréscimos, correções e honorários;
9) Caso existam débitos tributários, a Prefeitura pretende requerer a compensação destes valor da desapropriação?
10) A Prefeitura pretende depositar o valor da desapropriação em Juízo ou pagar diretamente aos proprietários?
11) Na desapropriação está sendo considerado o possível passivo ambiental existente (multas, termo de ajustamento de conduta, readequações, ações judiciais movidas pela Promotoria do Meio Ambiente, etc.)?
12) Diante da divergência de entendimento legal sobre a necessidade de desapropriação ou retomada do imóvel, a Prefeitura pretende discutir na Justiça a obrigatoriedade ou não de indenizar a empresa por uma área que originalmente era de propriedade do Município, cujas benfeitorias foi por ele realizadas e que ainda não foi utilizada em integralidade?

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Presidente Tamura testa painel da Câmara

O presidente Jairo Tamura, (PSB), testou a pouco o painel que está sendo instalado na Câmara Municipal de Londrina. Além dos técnicos da empresa responsável, Tamura contou com apoio de assessores da Casa. O painel está sofrendo alguns ajuste, mas já é possivel visualizar em como será o seu funcionamento. Além disso, dará mais transparência as votações dos parlamentares já que os votos ficavam apenas registrados nos anais da casa mas não disponível a população de um modo geral.

Alex se encontra com Nedson para discutir eleição em Londrina

Quem viu garante: Por volta das 17 h30, de ontem, (quinta-feira), o deputado federal Alex Canziani (PTB) adentrou o interior da Caixa (centro) de Londrina para uma longa conversa reservada com o ex-prefeito Nedson Micheletti (PT), que está instalado no terceiro andar do prédio. O assunto não sería de amenidades. Na pauta a eleição de 29 de março, principalmente o quadro político atual com o início do "terceiro" turno que será disputado pelo tucano Luiz Carlos Hauly e o pedetista Barbosa Neto- ambos deputados federais.

FAT não tem dinheiro para ampliar seguro-desemprego

O Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) não tem condições financeiras para custear as despesas decorrentes de uma ampliação do seguro-desemprego de cinco para até dez parcelas, segundo avaliação da área técnica do governo. Essa ampliação, cuja possibilidade foi admitida no início do mês pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, teria de ser bancada com recursos adicionais do Tesouro Nacional ou pela redução ou eliminação dos empréstimos do FAT ao setor produtivo. Por causa da crise, as centrais sindicais reivindicam o aumento das parcelas do seguro-desemprego. Para custear a ampliação para até sete parcelas aos trabalhadores dos setores mais afetados pela crise, já decidida pelo governo no início deste mês, a lei permite que o FAT lance mão, por semestre, de até 10% de suas reservas técnicas, que hoje estão em torno de R$ 11 bilhões.

Começou a venda de ingressos para a Copa de 2010

Começou hoje o processo de venda dos ingressos para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, informou a Fifa. Os interessados já podem se registrar no site da Fifa (www.fifa.com), preenchendo um formulário online, na primeira fase do processo.Em abril, os ingressos para compra serão sorteados entre os fãs que se registrarem. Os preços variam de US$ 20 (reservados para torcedores sul-africanos) até US$ 900 (para a partida final).

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Agenda cheia

O deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, (PMDB), tem agenda cheia hoje e amanhã em Londrina. Agora a pouco esteve reunido com prefeitos e lideranças de diversos municipios do Norte do Paraná. Logo mais ás 20 horas no Hotel Sumatra, juntamente com a coordenadora da Região Metropolitana de Londrina,. Elza Correia, anuncia apoio ao tucano Luiz Carlos Hauly, inclusive com a"as bençãos" do governador Roberto Requião.

Largada eleitoral

Logo mais às 20 horas no Hotel Sumatra o PMDB dá o ponta pé inicial para entrada em campanha a favor do deputado federal Luiz Carlos, Hauly (PSDB), a Prefeitura de Londrina.

Doação gera polêmica

Sessão de muita discussão na Câmara Municipal de Londrina. A maior delas envolve um projeto que prevê a doação de uma área onde hoje está localizado uma ONG que cuida de viciados em drogas e alcoólicos para uma faculdade. Nada de mais se um dos parlamentares não defendesse com tanto afinco a doação para a universidade. A área em questão está localizada em lugar nobre da cidade, nas proximidades do centro de Eventos. Mas porquê essa defesa tão acintosa? Dizem que é porque tería recebido recursos para sua campanha eleitoral pela referida instituição.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Banco patrocinará carteiras de identificação da UEL

Estudantes, professores e funcionários da UEL vão ganhar novas carteiras de identificação, com fotografia, que irão servir como identidade funcional e para conseguir benefícios como meio ingresso em apresentações e até em sessões de cinema, no caso dos estudantes. Ao todo serão confeccionadas cerca de 28,5 mil carteiras, por meio de apoio cultural do Banco ABN AMRO Real. O termo de doação foi assinado hoje pelo reitor Wilmar Marçal e pelo superintendente regional do banco, Marco Hernandes. O acordo foi possível graças a um chamamento público aberto pela Universidade no final ano passado. Ao Banco Real caberá fazer todas as carteiras e dar manutenção. O investimento é de cerca de R$ 200 mil. O reitor lembrou que, para conseguir meia entrada no cinema, por exemplo, o estudante precisa apresentar a carteira da UEL (que não tem foto), outro documento com fotografia e o comprovante de matrícula. “A nova carteira dispensará qualquer outra complementação”, atestou o reitor. Leia mais...

Servidores da UEL terão café da manhã gratuíto

Apartir do dia 27 deste mês, o Restaurante Universitário (RU) passa a oferecer, em caráter experimental, o café da manhã gratuito aos servidores da Universidade Estadual de Londrina, (UEL), que será servido das 6h15 às 7h50. Os detalhes foram discutidos hoje pela manhã, durante reunião no gabinete do reitor Wilmar Marçal. Participaram do encontro representantes do Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec), da Pró-Reitoria de Administração e Finanças e da Prefeitura do Campus. Leia mais...

TSE mantém cassação do deputado estadual Geraldo Cartário do PMDB

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por maioria, negar recurso do deputado estadual do Paraná Geraldo Cartário (PMDB) que tentava reverter a cassação do seu registro de candidatura nas eleições de 2006 e sua inelegibilidade por três anos. A decisão possibilita que o registro de candidato seja cassado em data posterior ao dia da eleição. Os ministros também resolveram, mas somente neste caso, que a decisão terá eficácia tão logo seja publicada no Diário de Justiça. De acordo com o ministro Arnaldo Versiani que leu seu voto-vista, a procedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) “pode resultar na cassação do registro independentemente do momento em que ela ocorre, se antes da eleição, se antes da diplomação, ou mesmo se depois da diplomação”. Ao votar com a divergência, o ministro salientou que se o registro do candidato for cassado, “serão imediatamente desconstituídos os atos posteriores, a expedição do diploma e o exercício do mandato. Não há mandato sem diploma, nem diploma sem registro”. Geraldo Cartário foi reeleito em 2006, mas teve seu registro negado pela Justiça Eleitoral, uma vez que foi condenado por abuso de poder econômico e político e por uso indevido de meios de comunicação. Clique e veja o processo. (F. TSE).

Martins assume marketing da Sercomtel

O Conselho Deliberativo da Sercomtel deve homologar hoje o nome do diretor de marketing da empresa. Trata-de do professor de marketing da Unopar, Paulo Martins, funcionário também de carreira da telefônica. A pasta er a ocupada por Eduardo Yokomizo assume a assessoria da presidência da Sercomtel.

Curta fotos da nova integrante do BBB-9

A modelo Maíra Card, que já havia tentado participação no BBB-8, vem fazendo um estrago daqueles, desde o dia em que desembarcou no BBB-9. Com 25 anos e mãe recente, a musa está na estrada de uma mega pop "STAR" e suas fotos estão entre as mais acessadas na internet nos últimos dias. A permanência de Maira Card no BBB-9, no entanto, será decidida no domingo. Clique e confira as fotos da musa.

Fim do Horário de Verão

Termina amanhã a meia noite de sábado o Horário de Verão no Brasil. Nove estados, entre eles o Paraná, deverão atrasar os relógios em 1 hora. Na segunda- feira o governo deve divulgar o montante economizado em energia elétrica com esta medida.

PPS discute hoje se apoia Hauly ou Barbosa

O PPS se reune logo mais às 18 horas no Hotel Sumatra para discutir quem de fato irá apoiar na eleição para prefeito neste terceiro turno em Londrina. Na pauta de discussão os nomes dos deputados federais Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT). Apesar do TRE determinar que as coligações de primeiro turno serão mantidas (o PPS apoiou Barbosa Neto no primeiro e Hauly no segundo turno), membros do partido estão divididos. Mas a grande maioria já manifestou manter apoio a Hauly.

CEI vai investigar transporte coletivo desde 1998

A criação de uma Comissão Especial de Investigação em cima da planilha do transporte coletivo vai dar muito pano para manga em Londrina. Isto porque o vereador cassado, Orlando Bonilha garante que na legislatura anterior existia "mensalinho" da Grande Londrina para que parlamentares não "incomodassem" a empresa de transporte. Ou seja, a TCGL e Francovig - que suspeita ser da própria TCGL, o que pode indicar "cartel do transporte", vão ter que dar muitas explicações ao longo das investigações. A CEI quem tem 90 dias (que podem ser prorrogados) para concluir os trabalhos, terá como membros os vereadores Joel Garcia (PDT), Rodrigo Gouvêa (PRP), Roberto Fortini (PTC), Tito Valle (PMDB) e Gerson Araujo (PSDB). A comissão vai investigar a situação do transporte coletivo desde 1998, quando o prefeito era Antonio Belinati (PP). A criação da CEI foi aprovada através de Requerimento apresentado por Joel Garcia que pode ser o presidente da comissão.

PMDB formaliza amanhã oficialmente apoio a Hauly

O PMDB formaliza amanhã oficialmente o seu apoio ao candidato Luiz Carlos Hauly (PSDB) na eleição do dia 29 de março que vai escolher, finalmente, o novo prefeito de Londrina. O tucano vai enfrentar o pededista Barbosa Neto que já conta com apoio de boa parte do PT, inclusive do ministro do Planejamento Paulo Bernardo. O anúncio oficial do PMDB será precedido de uma carta de proposta do partido a ser entre a Hauly. O presidente local da legenda, deputado estadual Luiz Eduardo Cheida e a coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, Elza Correia, o vereador Tito Valle encabeçam a comissão signatária das propostas peemedebistas. O apoio a Hauly conta também com a simpatia do governador Roberto requião que ontem a noite participou do lançamento da Expô-Londrina no Parque Ney Braga. O encontro ede Hauly com os peemedebistas estaria previsto para acontecer amanhã pela manhã num hotel da cidade que princípio sería o Hotel Crystal.

Grave infecção pode ser fatal para Michael Jackson

O astro pop Michael Jackson que acaba de completar 50 anos protagoniza mais um escândalo. De acordo com o tablóide britânico 'The Sun', Michael Jackson está doente e sofre de uma infecção na pele chamada MRSA (pronuncia-se marsa), que devora pedaços do rosto e é altamente contagiosa. A bactéria que causa a MRSA é igual a qualquer outra bactéria do tipo estafilococo. Quando a infecção atinge os órgãos internos ou a corrente sangüínea, pode representar risco de morte. O cantor já está sendo tratado com antibióticos, mas dizem que a doença já está espalhada por todo o corpo de Michael. Leia mais...

Paulo Bernardo diz que PT pode apoiar Barbosa Neto

O ministro do Planejamento Paulo Bernardo (PT) admitiu em Londrina que o seu partido pode vir a apoiar o deputado federal Barbosa Neto (PDT) neste terceiro turno contra o também deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB). O petista afirmou ainda que não tería condições pessoais de apoiar Hauly: "Até porque ele, (Hauly), é de partido de oposição ao Governo Lula. Porém Paulo Bernardo garantiu que irá respeitar o posicionamento do partido em Londrina se a decisão for de apoio ao tucano. E também que o Governo federal vai respeitar o resultado das urnas e independente de quem vier a ser o eleito, a cidade continuará sendo bem atendida pelo governo.

Avião cai sobre casa nos EUA e mata 49 pessoas

Um avião de passageiros caiu e atingiu uma casa na cidade de Clarence Center, subúrbio da cidade de Buffalo, estado de Nova York e deixou 49 mortos. O acidente ocorreu por volta das 22h10 desta quinta-feira (horário local, por volta de 1h20 de hoje em Brasília). O voo é da companhia Continental, de número 3407, e havia decolado do aeroporto de Newark, em Nova Jersey, com destino a Buffalo. A porta-voz da polícia Rebecca Gibbons confirmou que todos os 48 passageiros do voo morreram na queda. O diretor do centro de emergência de Clarence, David Bissonet, acrescentou que o acidente matou uma pessoa que estava em terra, o que soma 49 vítimas. Este é o segundo acidente aéreo que ocorre no estado de Nova Yor em menos de um mês. Em 15 de janeiro, o piloto de um Airbus-320 da companhia US Airways, que levava 155 pessoas a bordo, se viu obrigado a fazer um pouso de emergência nas águas do rio Hudson. Também é o primeiro acidente aéreo de voos comerciais com vítimas fatais nos Estados Unidos desde 27 de agosto de 2006, quando um avião da Comair, bateu ao decolar do aeroporto de Lexington, em Kentucky. O número de mortos foi o mesmo, 49, mas naquela ocasião todas elas pessoas que estavam à bordo, sem vítimas externas. (Fonte: Último Segundo).

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Sobrinha de secretário já pediu exoneração na Cohab

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Londrina enviou hoje ao presidente da COHAB, Carlos Eduardo Afonseca, com cópia para o prefeito municipal, uma Recomendação Administrativa para que exonere, no prazo de cinco dias, uma servidora que ocupa cargo em comissão junto àquela sociedade de economia mista, em razão de ser sobrinha do secretário de Governo Tercílio Turini. A Promotoria lembra que o Supremo Tribunal Federal já se pronunciou, inclusive editando súmula vinculante (nº 13), no sentido de que "a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta ou indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal". A funcionária vinha trabalhando há cerca de dez dias na chefiar de uma equipe de educação física no Centro Esportivo do Conjunto Maria Cecília, zona norte da cidade. Agora a COhab terá de contratar outro profissional. Leia mais...(Fonte: Bonde).

DEM nega:expulsão, não!!! desligamento.

O presidente do Democrata, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), negou a pouco que o deputado Edgar Moreira tenha sido expulso do partido. Segundo ele foi feito "simplesmente" o desligamento do parlamantar que, mesmo eleito pela ampla maioria dos deputados, já renunciou ao cargo de Corregedor-geral da Câmara dos Deputados. " Ele (Moreira) não tem mais nada com o partido. Está fora", afirmou maia. O deputado Edgar Moreira é acusado de vários ilicitoi, entre eles, o de usar a verba idenizatória da Câmara para custear sua empresa de segurança e ainda de não declarar ao TRE que possuia um castelo em Minas Gerais avaliado em quase R$ 30 milhões.

Sercomtel lança campanha carnaval 2009

A Sercomtel Celular em parceria com Moveis Brasilia lançaram hoje uma campanha de venda de aparelhos a precos promocionais para planos pos e pre pagos, sendo dois modelos gratuitos para pos pago e bonus de 2000 mil minutos. Quem adquirir aparelhos da campanha concorre a uma moto no valor de R$ 6,2 mil, um televisor no valor de R$ 1,5 mil, e um computador, no valor de R$ 1,3 mil.

Expulsão de Edmar Moreira não convençe!!!

Os Democratas anunciaram agora a tarde a expulsão do deputado Edmar Moreira das fileiras do partido. Moreira que é acusado de ter um castelo em Minas Gerais avaliado em quase R$ 30 milhões e não tê-lo declarado a Justiça Eleitoral, já havia renunciado ao cargo de corregedor da Câmara Federal. Mas a expulsão não explica porque a direção nacional não afastou a direção do partido em Minas Gerais. Até porque, um castelo e seu proprietário não passariam desabercebido na hora de assinar a ficha de fiuliação. Ou seja, se foi aceito candidato é porque tinha condições (recursos) para dobrar com estaduais e fazer uma grande campanha. Ou alguém acha que não!!! Aliás, me perdoe. Mas eleitor tanto aqui no Paraná, em Minas e no Brasil de forma geral gosta de votar nos endinheirados. Se não vejamos: Edmar Moreira, Henrique Meirelles presidente do Banco Central entre outros... talvês não sabem o que é um casebre, mas é justamente na perifería das cidades que eles recebem a grande maioria de seus votos e ganhar a eleição. É mole!!!

Ex-vereador está inconformado...mas não desistirá!!!

Além de lamentar a amigos os prejuizos causados em sua campanha eleitoral devido a ligação de seu nome com o escandalo do mensalinho (denunciado pelo vereador cassado Orlando Bonilha), o ex-vereador Jamil Janene (PMDB), não se conforma com a decisão do Ministério de pedir a Justiça Eleitoral o arquivamento de duas ações que moveu contra o colega de partido, o vereador eleito Tito Valle. O ex-parlamentar é primeiro suplente de Valle e já adiantou aos mais próximo que vai aguardar a decisão do juiz para então decidir qual será o próximo passo a ser tomado.

Reunião pomposa e mais reunião e...nada !!!

A Câmara de Vereadores de Londrina promoveu hoje com pompas um debate sobre a falta de segurança na cidade. Como sempre, autoridades e mais autoridades reunidas e discussões e mais discussões. Fotos para jornais e entrevistas para rádio e Tvs. E afinal o que resultou de tudo isso !!!Nada. Apenas a "reativação" do Fórum Permanente de Discussões sobre a Segurança. Ora, para reativar esse Fórum não precisava nem reunião pomposa. Basta convocar os membros desse fórum, se é que existe, e mão a obra. Porque até agora esse bendito "Fórum" nunca mostrou a que veio, se é que chegou a algum lugar. O mais, me desculpe, é lorota, história pra boi dormir e aparecer na imprensa. E fim de papo.

Candidato não pára em busca de apoio político

O deputado federal Barbosa Neto (PDT) afirmou um "pacto" com o seu oponete o também deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB) de iniciar apenas apartir do dia 10 de março a campanha eleitoral em Londrina. Porém, Barbosa Neto não pára. Esta semana esteve reunido com lideranças de diversos segmentos ds sociedade, antes de seguir para Brasilia de onde hoje estará retornando. Para logo mais a noite e amanhã e no final de semana, já tem agendado inúmeros encontros. Na pauta: costura política visando apoios para o pleito do dia 29.

Ratinho garante apoio financeiro a Barbosa Neto neste terceiro turno

Os candidatos vão enfrentar uma dura batalha neste terceiro turno eleitoral já estão se armando. Mas a campanha ainda não ganhou as ruas de Londrina. Se povo não se empolga e finge nem estar ai com o pleito do dia 29 de março, nos bastidores as negociações estão a todo o vapor. Dia deste, num conhecido restauranate, o candidato Barbosa Neto (PDT) estava reunido com o apresentador de TV Carlos Massa, o Ratinho e seu filho o também deputado Ratinho Junior e mais o suplente do candidato na Câmara Federal. A fonte que viu garante: o assunto era eminentemente a campanha eleitoral e uma possivel ajuda financeira de Ratinho a Barbosa Neto. Aliás, financeiramente Barbosa Neto vai muito bem obrigado. Dono de uma rádio e de vários apartamentos - um deles de cobertura-, em Londrina,´Babosa Neto já adiantou que irá gastar quase R$ 1 milhão nesta nova campanha, conforme divulgou o Jornal de Londrina.

Senna e Button serão companheiros

O piloto brasileiro de Fórmumla 1, Bruno Senna, assinou com a Honda — com a nomenclatura que vier a ter — e que terá a companhia de Jenson Button na temporada 2009. Senna abriu mão de seu na iSport na GP2 na semana passada, deixando subentendido que poderia ter algo engatilhando na equipe que será formada do espólio da Honda. A decisão do brasileiro foi concomitante ao prazo final que a escuderia enfrentava para responder à FIA se estaria presente na etapa de abertura do Mundial na Austrália.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

De volta

Estamos de volta, hoje quarta-feira. Apenas de volta. O bom será a manhã (quinta-feira) com muitas noticias para você, leitor. Garanto.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

PPS nacional com contas reprovadas

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão administrativa desaprovou a prestação de contas do Partido Popular Socialista (PPS) - Nacional, referente ao exercício financeiro de 2005. De acordo com o relator, ministro Fernando Gonçalves, as irregularidades apontadas em diversas oportunidades não foram sanadas pelo partido.Por decisão unânime e de acordo com a Lei 9.096/95 (Lei dos Partidos Políticos), o PPS terá suspenso o repasse, por um ano, das cotas do fundo partidário. Também foi determinado que a Promotoria de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social do Ministério Público do Distrito Federal que repasse, pela direção nacional do PPS, à Fundação Astrogildo Pereira a quantia de R$ 236.637,54, referente ao exercício de 2004. Contas do PSTU: Durante a mesma sessão, os ministros aprovaram, com ressalvas, a prestação de contas do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) – Nacional referente ao exercício financeiro de 2000.O ministro Fernando Gonçalves, relator do pedido feito pela legenda, afirmou em seu voto que “uma vez sanadas as irregularidades apontadas, impõe-se a aprovação das contas do partido, em relação ao ano de 2000, com ressalvas”. Pet 1856Pet 1007

Mais quatro municipios escolhem hoje os seus prefeitos

Mais quatro municípios brasileiros voltaram às urnas para escolher prefeito e vice-prefeito para a gestão 2009-2012. São mais de cinquenta mil eleitores em Pernambuco – das cidades de Caetés, Lagoa Grande e Pombos, e vinte mil da cidade de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe. As eleições serão encerradas às 17 horas. Nos quatro casos, os candidatos eleitos em 5 de outubro de 2008 obtiveram mais de 50% dos votos válidos nos respectivos municípios, mas tiveram seus registros de candidaturas negados pela Justiça Eleitoral. Segundo o entendimento consolidado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na resposta à Consulta 1657/PI, é exatamente a soma desses fatores, em municípios com menos de 200 mil eleitores, que justifica a necessidade de realização de um novo pleito para os cargos majoritários.

PT pede tempo de tv nacional ao TSE

O Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de rede nacional de rádio e televisão para exibição de sua propaganda partidária de 2010.O partido solicita que o programa seja veiculado no dia 13 de maio tanto no rádio quanto na televisão. Indica também os dias 11 de fevereiro, 5 de maio, 8 de maio e 11 de maio para exibição das inserções destinadas ao partido.

Dívida da Cohab vai retirar R$ 20 mi do municipio de Londrina

A divida da Cohab-LD em torno de R$ 185 milhões junto a CEF vai retirar bruscamente do cofre municipal cerca de R$ 20 milhões no segundo semestre. Mas o presidente da companhia Carlos Eduardo Afosenca, que se manteve no cargo na atual administração interina, procurou minimizar. Disse que a dívida era de R$ 330 milhões. No entanto ele não conseguiu explicar porque foram deixados em caixa apenas R$ 10 milhões para quitação da dívida que tem de começar a ser paga este ano, sob pena de o Município ficar inadimplente perante a União e ver suspensos, por exemplo, repasses como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Semana decisiva para partidos políticos

Apesar do TRE determinar que sejam respeitadas as alianças de primeiro turno, a semana pode ser decisivo para alguns partidos políticos em Londrina. Os dois candidatos ao Executivo discordam da postura do TRE e já iniciaram entendimento com os partidos visando uma ampla aliança como demonstração de força política. O PPS, por exemplo, adiou para até quinta-feira o anúncio de apoiamento ao deputado federal Luiz Carlos Hauly, (PSDB), ou ao deputado federal Barbosa Neto, (PDT), neste terceiro turno. No primeiro turno o partido esteve alinhado com Barbosa Neto, mas o pedetista acabou de fora do segundo turno. A agremiaçãoa apoiou Hauly contra o deputado Antonio Belinati (PP) que teve o registro cassado pelo TSE 28/09- dias após o pleito de segundo turno. Já no PCdoB, presidido por José Otávio, as conversações apontam para uma possível aliança com Barbosa Neto. O próprio ex-vice de André Vargas, (PT), Cesar Caggiani (PCdoB), já manifestou interesse em apoiar Barbosa Neto. O PP de Antonio Belinati, através do deputado federal Ricardo Barros, (Maringá), já anunciou que irá apoiar o pedetista.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Garcia assume CCJ

O vereador Joel Garcia assume mesmo a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importanate da Casa. Vai ter muito trabalho.

Sandra Graça poderá assumia a Comissão de Ética da Câmara de Londrina

Por 18 votos a vereadora Sandra Graça (PP) foi escolhida presidente da Comissão de Ética da Camara Municipal de Londrina por todos os vereadores. Também farão parte da comissão os parlamentares Roberto Fu (PDT) que teve 17 e Roberto Kanashiro (PSDB) ficou com 16 votos. O vereador Gerson Araújo, (PSDB), assegurou uma das suplências.A eleição para escolher o presidente da Comissão de Ética da Camara Municipal de Londrina, acontecerá na quinta feira (5).

Dia de agradecimentos na Câmara

A primeira sessão do ano da Câmara Municipal de Londrina foi marcada por homenagen s amigo, familiares e políticos ligados aos novos parlamentares. O mais curto dos agradecimentos foi feito pelo vereador Joel Garcia (PDT), ao lembrar da esposa que sofreu com ele as dureza de uma eleição municipal. " Me dá vontade de chorar quando ouço o Joel falar com tanto carinho da família e lembro também da minha esposa querida que esteve todo o tempo ao meu lado nos momentos mais dificil", lembrou o parlamentar Sebastião dos Metalúrgico.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Disputa pela CCJ pode ter quebra de braço político na Câmara

Amanhã a primeira sessão da Câmara de Londrina servirá não apenas para dar "boas vindas" aos pares. Mas também para revelar as forças políticas nesse novo legislativo. E a quebra-de-braço promete e muito. A Comissão de Constituição e Justiça, por exemplo, é o principal alvo. Aliás, é por ela que tudo tramita. Ou seja, o segundo maior poder da Casa. Senhoras e senhores façam suas preces. Se cair em mãos errada a CCJ vai ser uma tartaruga quase parando, parando, parando...

Contratos com a Sanepar na mira do legislativo

Amanhã quando começar a primeira sessão plenária da Câmara Municipal de Londrina, o vereador Joel Garcia (PDT), vai tentar aprovar um Requerimento de Informações com pedido de cópías ao prefeito Roque Neto (PTB) referente a todos os contratos firmados pelo Município com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Garcia quer também tomar conhecimento do contrato original, das renovações contratuais e os aditivos firmados referentes à execução dos serviços de saneamento, feitos durante os oito anos de governo do petista Nedson Micheletti.