Depois da diplomação, esquentou a briga por cargos no segundo escalão no Governo Barbosa Neto (PDT), na Prefeitura de Londrina. Até sexta-feira, dia da posse, muitos correligionários que ainda sonham ir para a Prefeitura na esteira de cargos comissionados estarão "coladinhos" no roteiro do dia-a-dia de Barbosa Neto. Mas um detalhe: o homem falou que não arredará pé de usar apenas 50 cargos comissionados. Se só secretários já passou da metade desse número, imagine o empurra-empurra sexta na Câmara e depois na Prefeitura só para estar mais perto do homem e ser lembrado da "promessa" de cargo que vivem alardeando!!!. Vichiiiiiiii
terça-feira, 28 de abril de 2009
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Sercomtel entre as maiores operadoras do país
A Sercomtel é 7ª operadora telefônica do País, segundo dados divulgados pela ANATEL-Agência Nacional de Telecomunicações. A Empresa londrinense detém 0,06% de fatia do mercado; Vivo lidera com 29,7%. De acordo com a Anatel entre os meses de janeiro e março deste ano foram registradas mais de três milhões de novas habilitações, sendo que, no último mês, foram 1,3 milhão de novas assinaturas. Do total de assinantes do país, 81,61% têm contas pré-pagas e 18,39% são pós-pagas. Também aparecem no ranking as operadoras Claro, com 25,76%; Tim, com 23,5%; e Oi, com 16,8%. Também estão na lista as empresas Brasil Telecom GSM (3,87%), CTBC Celular (0,30%), Sercomtel (0,06%) e Unicel (0,01%).
Rede GAZETA fará ampla cobertura de posse do novo prefeito de Londrina
A REDE GAZETA METROPOLITANA DE COMUNICAÇÃO fará ampla cobertura de posse do novo prefeito de Londrina, Barbosa Neto, PDT. O carro-chefe será o Jornal Gazeta Metropolitana que disporá de fotos do prefeito eleito e seus familiares, do novo secretariado, das autoridades e do público em geral, tanto na Câmara quanto no saguão da Prefeitura. O siste da GAZETA e o blog: www.dagazeta.blogspot.com estarão com matérias em tempo real. Tudo para melhor informar o leitor sobre a nova administração londrinense.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
"Zé do Carmo", a única surpresa
Dos nomes anunciados pelo novo prefeito eleito Barbosa Neto (PDT), apenas o do ex-prefeito de Cambé, José do Carmo Garcia causaou surpresa nos meios políticos da cidade. Para quem não sabe, José do Carmo foi eleito por três mandatos para o Governo de Cambé, a 20 quilometros de Londrina. Os demais indicados são: Para a procuradoria jurídica do município será comandada pelo professor da PUC, Vicente Marques. A Secretaria de Obras será tocada por Nelson Brandão, o ex-presidente do CEAL (Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina) e que captâneou uma luta pela moralidade em Londrina. Na Secretaria de Agricultura nenhuma surpresa: o agrônomo Gervasio Vieira- combatente leal e de primeira hora de Barbosa Neto.
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Retiro para pensar
O novo prefeito eleito de Londrina, Barbosa Neto, (PDT), deve aproveitar o feriado prolongado para pensar mais um pouco no seu secretariado. Peças serão ajustadas. Tudo para não decepcionar o londrinense, que já anada desconfiado de alguns nomes que supostamente serão secretários ou que ocuparão cargo de relevância no segundo escalão.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Nomes para o secretariado estão praticamente confirmados II
Na próxima semana, conforme este blog antecipa abaixo, o novo preffeito eleito de Londrina, Barbosa Neto, (PDT), deve divulgar os primeiros nomes que ocuparão cargos de secretários em seu governo. No entanto, o nome do vice-prefeito, José Ribeiro somente deve ser confirmado na Sercomtel em no máximo 15 dias. É que já estaria agendado um encontro com o governador Roberto Requião (PMDB), em Curitiba, onde Barbosa Neto faria o primeiro comunicado ao chefe do Palácio Iguaçu. A Copel, empresa do Governo do Estado, detém 45% das ações da Sercomtel e mantém alguns cargos na diretoria principal. No entanto, Barbosa Neto, que retornou hoje de Brasilia, só vai se posicionar a respeito, segundo uma fonte, após o encontro com Requião.
Ministério da Cultura confirma verba para teatro
O novo prefeito eleito de Londrina, Barbosa Neto, (PDT), e os deputados federais André Vargas (PT) e Alex Canziani (PTB), conversaram com o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Cultura, Paulo Brum Ferreira, que confirmou aos parlamentares a disponibilidade dos recursos para a construção da primeira fase do Teatro Municipal. Brum confirmou aos demais deputados o que já havia antecipado ao deputado André Vargas, que o montante de R$ 6,5 milhões será liberado a partir da apresentação dos projetos técnicos de engenharia.
Nomes para o secretariado estão praticamente confirmados
Faltando apenas um mês praticamente para a posse, vários nomes já despontam para assumir uma Secretaria no governo do novo prefeito eleito de Londrina, Barbosa Neto, (PDT). No entanto, assegurados em uma eventual secretaria, estariam garantidos apenas o vice-prefeito José Ribeiro, o coordenador geral da campanha, Roberto Coutinho e Kentaro Takarara. Aliás, Ribeiro estaria cotado inclusive para assumir a presidência da Sercomtel e não o empresário de telecomunicações Wilson Vieira. Já Roberto Coutinho iria para o lugar do ex-vereador Tercílio Turini (PPS), que sonha em ficar na administração - (o partido apoiou Barbosa nesta eleição suplementar, mas Turini ficou "em cima do muro"). No entanto, Nomes como o do ex-vereador Glaudio de Lima (PT) e do próprio presidente do Ceal, Nelson Brandão começam a ganhar força. O nome de Glaudio tem o respaldo, inclusive, do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT) que também apoiou Barbosa. Outros nomes, como o do jornalísta Carlos Arruda, assessor de Imprensa dos governos Cheida (92) e Belinati (96), também estão cotados. Alguns nomes até bastante conhecidos nos meios políticos também estão sendo cogitados. Porém, podem ser "vetados" pelo grupo de sutentação do novo prefeito.
Assinar:
Postagens (Atom)